Cristiano Ronaldo esteve presente no treino desta terça-feira da Seleção Nacional, o primeiro tendo em vista a preparação do jogo com a Lituânia, a contar para o apuramento para o Campeonato da Europa de 2020.
O avançado da Juventus, que saiu aos 55 minutos do encontro do último sábado com a Juventus, integrou sem limitações o treino, nos primeiros 15 minutos abertos da sessão matinal, ao lado dos seus companheiros e às ordens do selecionador Fernando Santos.
Ronaldo foi substituído nos últimos dois jogos da Juventus e o técnico da formação italiana, Maurizio Sarri, chegou a afirmar que o português estaria com um problema num dos joelhos.
No arranque do treino, o selecionador Fernando Santos contou com todos os 24 jogadores convocados, que realizaram os habituais exercícios de 'aquecimento', com e sem bola. Neste período, os três guarda-redes, como é habitual, trabalharam à parte.
Após o almoço, a comitiva lusa viaja até ao Algarve, onde na quinta-feira defronta a Lituânia, às 19:45, num encontro que terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.
O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).
Em caso de vitória nos dois últimos jogos, Portugal assegura o segundo lugar do grupo e o apuramento direto para a fase final do próximo Europeu, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia.
Comentários
Regras de conduta dos comentários