O internacional brasileiro Filipe Luís concedeu uma entrevista à Globoesporte onde deixou rasgados elogios a Jorge Jesus, treinador que o orienta no Flamengo e que foi fundamental no seu regresso ao Brasil depois de muitos anos a jogar na Europa.
O lateral-esquerdo, de 34 anos, confessou que está a aprender muito com o treinador português, apesar de já contar com uma larga experiência no futebol profissional.
"Jorge Jesus tem uma maneira muito diferente de trabalhar. O treino tem muito mais volume, com muita parte tática e explicação. O Jorge ensina o jogador a quando entrar no campo saber o que tem de fazer. Cada jogo é um história diferente, cada jogo ele dá dicas diferentes", disse Filipe Luís, antes de falar sobre o que muito tem aprendido com os vários treinadores que já teve ao longo da carreira.
"Aprendi com cada treinador que tive. O jogador tem a mania que sabe tudo, mas com a idade apercebi-me de que os treinadores estão sempre à nossa frente. Eles vêm aquilo que nós não conseguimos ver. Mas também acontece que eles não vêm coisas que a gente vê. Por isso é que estou sempre mais próximo de ajudar o treinador, de dar dicas do que vejo durante a semana do que questionar o que ele estar a fazer", atirou, antes de concluir.
"Nunca imaginei que aos 34 anos eu fosse aprender tanto quanto estou aprendendo com Jorge Jesus."