Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Leão mostra as garras frente ao Vitória SC e sobe ao 4.º lugar

Sporting vence Vitória SC em Alvalade, em partida válida pela oitava jornada da Liga NOS.

Leão mostra as garras frente ao Vitória SC e sobe ao 4.º lugar
Notícias ao Minuto

21:54 - 27/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Primeira Liga

Pontapé na crise. O Sporting recebeu e venceu (3-1) o Vitória SC na noite deste sábado, em Alvalade, em encontro válido pela oitava jornada da Liga NOS, e voltou a sorrir em jogos do campeonato.

Numa partida em que entrou forte, jogando com a bola controlada no meio-campo adversário e criando oportunidades junto à baliza de Miguel Silva, a equipa de Silas, contudo, acabou por diminuir o ritmo do seu jogo e viu os minhotos começarem a controlar as operações. Sobretudo, após os primeiros vinte minutos.

Ainda assim, e numa altura em que a equipa orientada por Ivo Vieira estava completamente por cima, foram os leões que chegaram ao golo. À passagem do minuto 29, Luciano Vietto 'rasgou' a defesa vitoriana com um excelente passe para a desmarcação de Jesé; o espanhol, que ainda tirou Miguel Silva do caminho, não vacilou e atirou a contar, inaugurando o marcador para o conjunto local.

O segundo golo surgiu pouco depois, aos 32'. Vietto voltou a 'abrir o livro' e realizou um novo passe 'de morte', desta vez para Marcos Acuna. Isolado na cara do guardião contrário, o argentino não teve problemas em colocar a bola no fundo das redes minhotas, ampliando a vantagem verde e branca na partida.

O Vitória SC, apesar de tudo, reagiu muito bem aos golos que sofreu, praticamente, de rajada. De tal forma que, após criar várias ocasiões, conseguiu mesmo encurtar distâncias, quando, aos 67', e na sequência de uma bela jogada de Davidson, Léo Bonatini marcou e reduziu para 2-1.

Os minhotos insistiram e continuaram a pressionar em busca do empate, mas o Sporting voltou a marcar quando menos se esperava: Acuna cobrou um livre indireto da direita, Miguel Silva cometeu uma falha inacreditável e Sebastián Coates aproveitou para encostar para o 3-1 - estavam decorridos 74 minutos de jogo.

Até ao apito final do árbitro Artur Soares Dias, os vitorianos ainda tentaram chegar com perigo à baliza de Renan, mas já não foram a tempo de evitar a derrota.

Com este resultado, o Sporting passa a somar 14 pontos e a ocupar a quarta posição da tabela classificativa da Liga NOS. O emblema de Alvalade ultrapassou, precisamente, o Vitória SC, que fica, assim, no quinto lugar, com 12 pontos.

Momento do jogo: O golo de Jesé. Numa altura em que o Vitória SC dominava os acontecimentos em Alvalade, o tento do espanhol deu tranquilidade à equipa de Silas e catapultou os leões para um triunfo suado, naquela que foi a melhor exibição do Sporting desde a chegada do novo treinador.

Acompanhamento

90' + 6 - Final da partida em Alvalade! Sporting bate Vitória SC por 3-1 e sobe ao quarto lugar da Liga NOS.

90' - Artur Soares Dias concede seis minutos de tempo de compensação nesta segunda parte.

Veja o golo de Coates, que colocou o Sporting a vencer por 3-1

87' - Última alteração no Sporting: saiu Eduardo para entrar o estreante Rodrigo Fernandes, médio de apenas 18 anos da formação leonina.

81' - Tentativa arrojada de Eduardo, com a bola a sair muito por cima.

80' - Ivo Vieira esgota as substituições: saíram Evangelista e Victor García para entrarem Rochinha e André Pereira.

76' - Cruzamento de Florent para a cabeça de Davidson, que atirou ao lado.

74' - Golo do Sporting. Coates amplia a vantagem para 3-1. Na sequência de um livre indireto de Acuna e de uma falha incrível de Miguel Silva, o uruguaio atirou a contar para ampiar a vantagem leonina.

Confira o golo de Bonatini que encurtou distâncias no marcador

73' - Segunda alteração no Sporting: Luiz Phellype rende Jesé, autor do primeiro golo dos leões.

72' - Cartão amarelo para João Carlos Teixeira, por protestos.

71' - Outra vez Davidson. Remate muito perigoso do brasileiro, ao lado da baliza de Renan. O Vitória SC quer chegar ao empate e está a fazer por isso.

68' - Vitória SC perto de empatar. O remate de Davidson, contudo, foi defendido por Renan.

68' - Vietto viu o amarelo ao ser substituído.

68' - Primeira substituição no Sporting: saiu Vietto para entrar Borja.

67' - Golo do Vitória SC. Bonatini reduz para 2-1.  O avançado brasileiro surgiu com todo o espaço do mundo na pequena área leonina, após grande jogada de Davidson, e marcou para reduzir a vantagem leonina na partida.

64' - Grande ocasião para o Vitória SC. Acabado de entrar no jogo, João Carlos Teixeira ganhou espaço á entrada da área do Sporting, atirou colocado, mas a bola saiu a rasar o poste.

61' - Primeira alteração no Vitória SC. Saiu André Almeida e entrou João Carlos Teixeira.

61' - Nova tentativa de Evangelista, com a bola a sair ao lado.

57' - Para já, Mathieu aparenta estar em condições de continuar em campo. Segue o jogo.

56' - Mathieu em dificuldades físicas na sequência do último ataque do Vitória SC. Veremos se o francês poderá continuar em jogo.

53' - Remate forte de Evangelista, à entrada da grande área, com a bola sair ligeiramente por cima da baliza verde e branca.

50' - Árbitro voltou a recorrer ao vídeo-árbitro, na sequência dos protestos leoninos, mas mandou jogar.

47' - Sporting muito perto do golo. Isolado para Miguel Silva, Bruno Fernandes tinha tudo para marcar, mas permitiu a defesa do guarda-redes vitoriano. Os leões ficaram a queixar-se de uma suposta falta de Miguel Silva sobre o seu capitão.

46' - Já se joga o segundo tempo. Desta vez, saiu o Vitória SC com a posse da bola.

45' + 1 - Intervalo em Alvalade. Sporting e Vitória SC recolhem aos balneários com os leões a vencerem por 2-0.

45' - Artur Soares Dias concede 1 minuto de tempo de compensação nesta primeira parte.

Foi assim que Acuna ampliou a vantagem em Alvalade

42' - Agarrou RenanBonatini atirou de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, mas a bola saiu à figura do guardião leonino.

38' - Novo aviso do Vitoria SC. O remate de Envagelista, contudo, saiu ao lado.

37' - Bola no ferro da baliza de RenanDavidson teve 'pontaria a mais' e atirou ao poste da baliza do Sporting.

Confira o golo de Jesé, que inaugurou o marcador em Alvalade

32' - Golo do Sporting! Acuna faz o 2-0. O argentino recebeu um passe de Vietto - outra vez ele - para ficar na cara de Miguel Silva e ampliar a vantagem verde e branca neste encontro. Foi o primeiro golo de Acuna em 2019/20.

30' - Cartão amarelo para Agu, por falta sobre Bruno Fernandes.

30' - Artur Soares Dias foi ao VAR, mas validou o lance do golo leonino - Jesé estava em jogo por 34 centímetros, segundo os dados oficiais da Liga Portugal.

29' - Golo do Sporting! Marcou Jesé. O espanhol ficou isolado perante Miguel Silva, após passe de Vietto, tirou o guarda-redes do caminho e não desperdiçou, atirando a contar para inaugurar o marcador em Alvalade. 1-0. Foi o primeiro golo de Jesé de leão ao peito, ao cabo de seis jogos oficiais pelo Sporting.

27' - Vitória SC ameaça o golo. O remate de Davidson, à entrada da área, acabou por sair por cima da baliza de Renan.

25' - Vitória SC por cima do jogo. Depois de um início promissor do Sporting, agora são os minhotos a dominarem a partida. Ainda assim, continuam a faltar ocasiões de golo à equipa de Ivo Vieira.

21' - Cruzamento sem nexo de BolasieO extremo ganhou espaço na direita, cruzou para a área e a bola saiu diretamente pela linha de fundo.

16' - Lance anulado. Bruno Fernandes esteve perto do golo, depois de ter deixado um defesa do Vitória SC pelo caminho, mas o lance foi invalidado por posição irregular do médio do Sporting.

14' - Valeu MathieuCruzamento de Davidson na esquerda, a bola ia direitinha para Bonatini, mas um corte providencial de Mathieu afastou o perigo.

12' - Vitória SC tenta tenta reagir ao início mais forte de jogo do Sporting, mas está a ter dificuldades em criar ocasiões.

7' - Remate desastroso de Rosier. O francês tentou a sorte do 'meio da rua', mas a bola saiu muito, muito por cima da baliza à guarda de Miguel Silva.

3' - Pontapé de Jesé, com a bola a sair muito por cima da baliza vitoriana.

2' - Responde o Sporting. Cruzamento rasteiro de Rosier para Bruno Fernandes, que deu de calcanhar, mas para a defesa segura de Miguel Silva.

2' - Grande oportunidade parao Vitória SC. Bonatini recebeu um passe na área leonina mas atirou mal, ao lado da baliza de Renan.

1' - Já rola a bola em Alvalade! Saiu a jogar a equipa do Sporting.

Onzes

Sporting: Renan Ribeiro; Acuna, Mathieu, Coates, Rosier; Eduardo, Doumbia, Bruno Fernandes; Jesé, Vietto, Bolasie.

Vitória SC: Miguel Silva; Victor Garcia, Venâncio, Tapsoba, Florent; Agu, André Almeida, Envagelista; Davidson, Edwards, Bonatini.

Antevisão

Sporting e Vitória SC defrontam-se este domingo em encontro referente à oitava jornada do campeonato português.

As duas equipas chegam a este duelo depois de uma jornada europeia em que tiveram sortes distintas: o emblema lisboeta venceu o Rosenborg, enquanto os minhotos foram derrotados na visita ao reduto do Arsenal.

Curiosamente, ambos os conjuntos foram recentemente eliminados da Taça de Portugal por equipas do terceiro escalão, pelo que pretendem aproveitar esta partida para recuperarem confiança e reconciliarem-se com os adeptos.

No estádio José Alvalade, a bola vai começar a rolar às 20h00. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências deste Sporting-Vitória SC, que vai contar com a arbitragem de Artur Soares Dias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório