Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Benfica sofre primeira derrota na Youth League com golo no último minuto

Cherki bisou para o Lyon. Tiago Dantas marcou o único golo das águias na partida.

Benfica sofre primeira derrota na Youth League com golo no último minuto
Notícias ao Minuto

16:50 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Youth League

O Benfica sofreu o primeiro revés na UEFA Youth League esta temporada. Após duas vitórias sobre Leipzig e Zenit, diante do Lyon, esta quarta-feira, os jovens encarnados perderam por 1-2 no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Logo aos 9 minutos, os leões franceses adiantaram-se no marcador após um erro defensivo da equipa portuguesa. Rafael Rodrigues colocou a bola em Cherki e o jovem gaulês aproveitou a oferta. Conduziu o esférico até à área do Benfica e picou a bola sobre Celton Biai para o 1-0 no encontro.

Aos 37', Tiago Gouveia foi puxado na grande área do Lyon e o Benfica beneficiou de uma grande penalidade que Tiago Dantas não desperdiçou. Uma das maiores promessas da formação encarnada fez o 1-1, que só não foi o resultado final porque o Lyon, no último minuto, realizou um contra-ataque mortífero.

Toda a equipa do Benfica estava balanceada para o ataque e o Lyon aproveitou para se colocar num três para um. Celton Biai nada conseguiu fazer e Cheki aproveitou para bisar no encontro e assim dar a vitória aos franceses, que só sabem vencer nesta UEFA Youth League.

O Lyon é o líder do Grupo G com nove pontos, à frente de Benfica com seis, e Leipzig e Zenit, ambos com apenas um ponto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório