Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Pauleta e Tatiana Pinto revelam as 'armas' para o dérbi

Jogadora espanhola do Benfica e internacional portuguesa do Sporting esperam um "grande espetáculo" no jogo de sábado no Estádio da Luz.

Pauleta e Tatiana Pinto revelam as 'armas' para o dérbi

O próximo sábado é dia de dérbi no futebol feminino. A equipa do Benfica recebe, em pleno Estádio da Luz, o rival Sporting para um duelo que promete aquecer a 4.ª jornada do campeonato nacional. Pauleta e Tatiana Pinto lançaram, na tarde de quinta-feira, os dados daquele que será o primeiro dérbi oficial entre os rivais de Lisboa em futebol feminino. 

A jogadora espanhola do Benfica e a internacional portuguesa do Sporting marcaram presença num evento promovido pela New Balance e não esconderam a ansiedade para o jogo na Luz. 

"A verdade é que é uma semana diferente. É uma semana de dérbi. É importante ajudar as outras jogadoras. É muito bom o Benfica abrir o estádio. É uma oportunidade para dar maior visibilidade ao futebol feminino", começou por dizer Pauleta, que, porém, recusou atribuir um caráter decisivo a este jogo. 

"São duas equipas muito fortes, mas estamos na quarta jornada e há muitos jogos pela frente. É bom ganhar um dérbi, mas não é decisivo", frisou. 

Por seu turno, Tatiana Pinto também rejeitou a ideia de que a experiência garante maior favoritismo ao Sporting. A internacional portuguesa sublinhou o facto de ambas as equipas serem totalmente formadas por jogadoras profissionais e defendeu que o favoritismo mostra-se.... no relvado. 

"Eu não diria que o Sporting é favorito. Neste momento, tanto Benfica como Sporting são grandes equipas e têm plantéis completamente profissionais. Não há favoritos. Vamos responder dentro de campo", explicou. 

Notícias ao MinutoTatiana Pinto e Pauleta deram o pontapé de saída nos matraquilhos com a ajuda de dois reforços de peso: Erick Mendonça (Sporting) e Bruno Coelho (Benfica), ambos jogadores de futsal© João Rocha

A Luz abre portas a pensar no exemplo espanhol 

O facto de a partida ser disputada no Estádio da Luz motivou elogios por parte das duas jogadoras. Tatiana Pinto recordou que a equipa do Sporting já jogou em Alvalade, mas também admitiu que se trata de mais um sinal de crescimento da modalidade em Portugal. 

"Independentemente de ser a equipa adversária, é sempre bom abrirem-nos as portas de um estádio tão grande e com história. É sinal que o futebol feminino está a crescer e a suscitar interesse. Tenho a certeza que vai ser um grande espetáculo. Tanto o Sporting, Benfica ou Sp. Braga têm jogadoras de qualidade e já habituadas aos grandes palcos. Já jogámos em Alvalade, no Jamor… É um sinal do crescimento da modalidade. Só cria mais motivação", argumentou a jogadora de 25 anos. 

Por seu turno, Pauleta também defendeu a ideia de que o futebol feminino está a ganhar maior dimensão em Portugal, recorrendo ao exemplo de Espanha. 

"Digo sempre que em Espanha o crescimento começou anos antes em relação em Portugal. Agora, o futebol lá [em Espanha] está num patamar acima. Mas Portugal está num bom caminho. Os clubes apostam e a Federação também. Acredito que vamos ter estádios cheios no futuro", vaticinou a jogadora do Benfica. 

As novas armas a estrear no sábado 

No evento de ontem foram ainda apresentas as novas 'armas' de Pauleta e Tatiana Pinto. Falamos, pois claro, das novas chuteiras lançadas pela marca americana New Balance. A jogadora do Benfica vai estrear o modelo NB Tekela, ao passo que a atleta do Sporting também vai usar pela primeira vez as NB Furon.

Notícias ao MinutoTatiana Pinto e Pauleta satisfeitas com as novas 'armas'. © João Rocha

O jogo entre Benfica e Sporting, recorde-se, tem pontapé de saída agendado para as 17 horas de sábado no Estádio da Luz. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório