Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Emanuel Ferro e o jogo com o Alverca: "Vamos entrar com uma equipa forte"

Adjunto do Sporting falou aos jornalistas na véspera do encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Emanuel Ferro e o jogo com o Alverca: "Vamos entrar com uma equipa forte"
Notícias ao Minuto

13:38 - 16/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Na conferência de imprensa de antevisão do duelo desta quinta-feira com o Alverca, válido pela terceira eliminatória da Taça de Portugal, Emanuel Ferro garantiu que os leões irão a jogo "com uma equipa forte". O adjunto de Silas falou também sobre a adaptação dos jogadores leoninos à nova equipa técnica, a forma como a pausa para as seleções afetou esse processo, e até sobre possíveis contratações em janeiro.

Veja tudo o que disse Emanuel Ferro na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Alverca:

Sobre a situação de Ristovski"O Ristovski está apto".

Reação da equipa às metodologias de trabalho da nova equipa técnica: "Parece-me que a reação tem sido bastante positiva. Temos trabalhado de uma forma simples, bem vincada naquilo que é a nossa forma de jogar. E os jogadores estão a ficar bastantes identificados com isso, o que é fundamental".

Sporting aproveitou paragem para se especializar em um sistema tático ou irá continuar a explorar diferentes situações? "O sistema tático é um dos componentes que suporta um modelo de jogo. Nós temos de estar cientes de que o nosso modelo de jogo é um. A nossa forma de jogar também é uma, sendo suportada por várias dinâmicas que podem suportar vários sistemas táticos. Às vezes temos de fazer alterações devido a uma questão estratégica".

Maior preocupação com aquilo que o Sporting pode ou não conseguir fazer, ou com a qualidade do avdresário"O termo 'preocupado' não pode ter uma conotação negativa. É uma preocupação positiva, de foco, de empenho. É importante nós nos conseguirmos adpatar ao adversário, à competição e ao facto de ser uma eliminatória, a primeira da Taça de Portugal. E o nosso foco e a nossa preocupação é sempre o nosso jogo".

Jogo da próxima quinta-feira, para a Liga Europa, e a paragem do campeonato durante quase um mês: "Isso não é um problema, é uma contingência, como disse há pouco. Nós temos mecanismos para contornar isso e tirar o máximo rendimento da nossa equipa. Com a entrada da equipa técnica numa altura de muita intensidade competitiva e, agora, com a ausência de alguns jogadores, é verdade que será um micro-ciclo complicado até ao jogo com o Rosenborg, mas com estes jogadores fica mais fácil".

Possibilidade de Coates e Wendel irem a jogo: "Os jogadores que vão jogar são aqueles que nós achamos serem os que estão melhor preparados. Obviamente que os jogadores que tiveram jogos [das seleções] mais longe ou que fizeram mais viagens, têm menores probabilidades de jogar.

Sobre o Alverca"É relevante dizer que é uma equipa complicada, organizada, muito bem trabalhada. Uma equipa que vem, apesar do último jogo do Campeonato de Portugal, com uma grande dinâmica de vitórias, que sabe aquilo que faz. É indiferente ser Campeonato de Portugal, II Liga ou I Liga. 

Possíveis contratações em janeiro: "Neste momento nós estamos, sobretudo, preocupados em trabalhar com estes jogadores. São jogadores  que podem dar muito ao Sporting e é nisso que temos de estar focados.

Pausa para as seleções beneficiou trabalho da equipa técnica do Sporting: "Os jogadores estão a ficar progressivamente alinhados com aquilo que nós esperamos, no que diz respeito aos processos técnico-táticos da equipa. As ausências dos jogadores nas seleções são uma contingência no processo, o que faz com que tenhamos de nos adaptar. Mas estas duas semanas foram determinantes para nós conseguirmos, já no próximo jogo, mais daquilo que é o nosso jogo, digamos assim.

A equipa que será titular frente ao Alverca"Valorizamos muito os jogos, sejam eles quais forem. Por isso vamos entrar com uma equipa forte, constituída por jogadores que nós achamos que poderão responder melhor.

Jogadores da formação que treinaram com a equipa principal na pausa para as seleções: "São jogadores de muita qualidade, o Sporting tem jogadores de muita qualidades. Eles suportaram aquilo que é o trabalho dos jogadores da equipa principal".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório