Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

GP do Japão: Bottas é quem mais sorri e Mercedes conquista Mundial

Valtteri Bottas partiu do 3.º lugar, saltou para o 1.º após a partida e de lá não mais saiu. Mercedes conquistou o título de construtores graças também ao terceiro lugar de Lewis Hamilton.

GP do Japão: Bottas é quem mais sorri e Mercedes conquista Mundial

Houve emoção até final, apesar do homem do dia ter estado tranquilo na 1.ª posição. Valterri Bottas venceu este domingo o Grande Prémio do Japão em Fórmula 1, depois de uma partida fenomenal. O finlandês partiu do 3.º lugar, ganhou duas posições no arranque da corrida e depois nunca mais saiu da liderança. Vitória para Bottas e título mundial de construtores para a Mercedes, que beneficiou também do terceiro lugar do quase campeão, Lewis Hamilton. É, de resto, o sexto título consecutivo para a marca de Estugarda na Fórmula 1.

Sebastian Vettel, que surpreendeu na qualificação ao conquistar a pole position depois de a Mercedes ter dominado nas sessões de treinos livres, terminou a corrida na segunda posição. Um segundo lugar bastante suado, uma vez que nas últimas voltas, o alemão da Ferrari teve de travar as muitas investidas de Hamilton, que não conseguiu melhor do que o terceiro lugar em Suzuka.

Alexander Albon fez o seu melhor resultado na Fórmula 1 e foi também o melhor da Red Bull Racing, equipa que viu o seu outro piloto desistir após problemas no monolugar depois de uma colisão  com Charles Leclerc. Por falar no jovem monegasco, é importante frisar a sua recuperação neste Grande Prémio. Chocou com Verstappen, caiu para a 20.ª posição e fez uma corrida de trás para a frente de grande qualidade. O menino bonito da Ferrari 'galgou 14 lugares e terminou no 6.º lugar, atrás do espanhol Carlos Sainz. que teve mais um excelente desempenho no Japão.

Daniel Ricciardo (7.º), Pierre Gasly (8.º), Sergio Perez (9.º) e Nico Hulkenberg (10.º) fecham o top desta corrida.

Mundial de Pilotos

  1. Lewis Hamilton - 338 pontos
  2. Valtter Bottas - 274
  3. Charles Leclerc - 223
  4. Max Verstappen - 212
  5. Sebastian Vettel - 212

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório