Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

"Varandas não respeita os sócios, não tem jeito para isto"

Sousa Cintra teceu duras críticas ao atual presidente do Sporting.

"Varandas não respeita os sócios, não tem jeito para isto"

Depois de ter sido impedido de discursar na Assembleia Geral desta quinta-feira, por culpa dos apupos e assobios dos sócios presentes no Pavilhão João Rocha, o antigo presidente do Sporting José de Sousa Cintra teceu duras críticas à gestão de Frederico Varandas.

No entender do ex-líder da Comissão de Gestão, que ficou responsável pela direção do clube após as destituição de Bruno de Carvalho, o atual presidente não tem condições para continuar a exercer funções.

"Varandas não está a conduzir bem os destinos do Sporting e queria dizer isso frente a frente. Não entendo como não houve uma palavra de agradecimento ao trabalho fantástico da Comissão de Gestão, uma coisa absurda. Estiveram lá por amor ao clube, sem ganhar nada. Depois o chorrilho de disparates que disse... disse-lhe que lamento bastante, ele disse coisas que não são verdade", afirmou, antes de acrescentar:

"Sobre Bas Dost, aumentei apenas o empresário. Sobre Bruno Fernandes, tive de aumentar o empresário, pois o Sporting devia-lhe dinheiro. Fiz o que era possível fazer".

Sousa Cintra alertou: "E o que ele [Varandas] tem feito? Não respeita minimamente os sócios, não tem jeito para ser presidente do Sporting, não tem jeito para isto. Parece que é dono da quinta, só ele basta".

Ainda assim, o antigo dirigente deixou uma mensagem de boa sorte para Varandas: "Mas desejo-lhe o melhor, a ele e ao novo treinador, que Silas consiga grandes êxitos. Para os adeptos estarem unidos é preciso o presidente conseguir uma palavra de união e ele não conseguiu isso. Mandou embora jogadores fantásticos, o Bas Dost, o Nani, trouxe jogadores emprestados que não valem nada. Isto não é servir o Sporting".

Por fim, Sousa Cintra explicou por que razão não conseguiu dirigir-se aos sócios durante a Assembleia Geral: "Gostava de ter falado, é aqui que se fala, mas, infelizmente, não foi possível. O ruído era de tal ordem que não me deixaram falar".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório