Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Pressão? A responsabilidade no Benfica é sempre máxima"

Treinador do Benfica e Ivan Zlobin fizeram a antevisão ao jogo com o Zenit.

"Pressão? A responsabilidade no Benfica é sempre máxima"
Notícias ao Minuto

18:03 - 01/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage e Ivan Zlobin fizeram esta terça-feira a antevisão da partida de amanhã, frente ao Zenit, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em declarações aos jornalistas, o treinador das águias assumiu que, independentemente do resultado, o Benfica está sempre pressionado para ganhar.

Lembrando a ausência de André Almeida, o técnico afirmou ainda que as situações estão identificadas, afirmando Lage que preferia ter todo o plantel à sua disposição, uma vez que, assim, a equipa se torna mais forte.

Confira as declarações do técnico, mas também de Ivan Zlobin.

Bruno Lage:

Preparação do jogo face à prestação nacional ou internacional: Preparámos as duas situações. Nas competições nacionais jogam normalmente em 4-4-2 e as dinâmicas das alas mudam muito consoante os jogadores. É uma equipa poderosa em termos internos. Jogando em 5-3-2 ou 4-4-2, a equipa vale pelo seu coletivo. Tem capacidade para jogar curto, mas também de outra forma. 

Que equipa após derrota na primeira jornada: Uma equipa mais mandona é que o pretendemos em todos os jogos. A nossa característica é esse, é ter o controlo do jogo com bola. Quando não o conseguimos é a força do adversário que o faz, mas tentamos sempre controlar, mesmo sem bola. A responsabilidade no Benfica é sempre máxima. Eu exijo o máximo aos jogadores e espero que exijam o mesmo a mim por representar o Benfica. Eu sou um pouco como os miúdos que chegam à primeira equipa. Eu represento o Benfica desde os sub-9. Jogamos sempre para ganhar em todos os escalões, não é aqui que nos vamos desviar desse ADN. Esse é o nosso sentimento, sempre máxima responsabilidade. 

Ajustes na equipa: Não é nos jogos mais complicados que temos de ajustar, é sempre que sentirmos que temos essa necessidade. Nunca podemos deixar de olhar para nós, para a nossa evolução e momento de forma. Pelas características dos nossos jogadores, sabemos que nos dão coisas diferentes. Em função do jogo que temos pela frente temos de escolher sempre os melhores. A ideia é termos um plantel competitivo para as competições, mas também internamente, para que os jogadores nos ofereçam coisas diferentes. Estamos sempre a pensar em preparar o melhor onze para cada momento. 

Ausência de André Almeida - onda de lesões: Preocupa-me sempre, mas o mais importante é termos consciência do trabalho que estamos a fazer e depois perceber as razões pelas quais algumas situações acontecem. Temos tudo sob controlo, mas é de lamentar qualquer ausência por lesão. Quantos mais jogadores disponíveis, mais condições temos para sermos mais fortes.

Objetivos: Antes de chegarmos aqui já temos três ou quatro intervenções noutros momentos. Vamos para jogo com enorme sentido de responsabilidade independentemente do adversário ou competição. Estamos muito motivados para fazer bons jogos. Estamos, em virtude do que é a nossa política desportiva, sempre a preparar o futuro, mas temos uma equipa que nos dá garantias no presente. 

Zenit com vários esquemas táticosPara além dos vários sistemas, dentro desses sistemas, o Zenit trabalha a forma como tira partido da ligação entre os seus atletas. É uma equipa que gosta de jogar, com ligações, com posicionamento interessante, com largura, mas também a tirar partido do jogo para os seus avançados. O que é importante é a evolução da nossa equipa. Estamos preparados para o sistema que possa surgir amanhã. Temos de preparar o melhor onze e estratégia para isso. Queremos fazer um grande jogo e vencer, esse é o nosso objetivo.

Ivan Zlobin

Acha que é possível roubar lugar a VlachodimosO meu objetivo é treinar e jogar. O míster é que escolhe. Quando estou no banco fico feliz quando o Vlachodimos faz defesas importantes.

Saída da Rússia para Portugal e o regresso ao seu país natal:  Nunca pensei sobre isso. O meu objetivo é sempre o treino e o jogo. Agora, quando tive a oportunidade de voltar aqui, sinto-me bem.

O que conhece do ZenitPor agora, não têm de me perguntar a mim. Temos um grande staff e os treinadores fazem muito trabalho para estarmos preparados para o jogo. 

Sensação do regresso à Rússia: É um orgulho voltar à Rússia com uma grande equipa como é o Benfica. A única coisa que espero do jogo é ganhar e somar três pontos.

Bruno Lage, treinador do Benfica, e Ivan Zlobin fazem, esta terça-feira, a antevisão ao jogo com o Zenit, agendado para quarta-feira e referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

O início da conferência de imprensa está agendado para as 17h30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório