Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Vitória e Lage: Arranques comparados põem a nu 'mau momento' da águia?

Bruno Lage assumiu que estava a passar pelo pior período desde que chegou ao comando técnico da equipa principal do Benfica. Mas será tão mau assim?

Vitória e Lage: Arranques comparados põem a nu 'mau momento' da águia?
Notícias ao Minuto

08:05 - 01/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

este o momento mais complicado desde que cheguei ao Benfica? Sim, nestes últimos três jogos. É um facto. Mas contamos com o apoio dos nossos adeptos. Isso é muito importante". Foi assim que Bruno Lage, treinador do Benfica, depois da vitória frente ao Vit. Setúbal, assumiu a exibição da equipa.

Com resultados não tão expressivos nos últimos jogos, as águias têm sido criticadas por um mau momento de futebol. Porém, o que dizem os números? Como está, comparativamente com o arranque do ano passado, a correr a temporada do clube da Luz quando planeada por Bruno Lage?

Se à partida poderíamos pensar que o reconhecimento público de uma prestação menos agradável da sua equipa pelo treinador se traduziria num pior arranque do que do ano passado, desenganemo-nos... apesar das diferenças. 

É que à sétima jornada da temporada passada, Rui Vitória somava 14 jogos disputados, isto porque teve de jogar duas pré-eliminatórias da Champions antes de entrar na fase de grupos, mas tinha mais golos sofridos, por exemplo. 

No que a números diz respeito, nessas 14 partidas, Rui Vitória somava 9 triunfos, 1 derrota e 4 empates, sendo que, no que diz respeito à complexidade dos jogos enfrentados, já tinha, nessa altura, empatado com Sporting e vencido o FC Porto.

Neste momento, o Benfica  de Bruno Lage soma 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, sendo que, em termos internos, soma neste momento 18 pontos, mais um do que tinha a águia de Rui Vitória (17 pontos), apesar de o ano passado, nesta jornada, os encarnados estarem a liderar a tabela.

Golo, o ingrediente essencial está em falta na Luz?

Com Raúl de Tomás  e Seferovic a passar por semelhante travessia à enfrentada por Castillo e Ferreyra no ano passado, porém, a águia, pode deduzir-se, está igualmente goleadora e... menos sofredora.

É que na mesma altura do ano passado, Rui Vitória somava 13 golos sofridos, contra uns impressionantes 5 sofridos pela defesa de Bruno Lage. No que toca a golos marcados, o atual Benfica soma 22 contra os 28 da última temporada.

Assim, esta temporada, os encarnados precisam de, em média, 41 minutos para marcar um golo, tendo uma média de 2,2 golos por partida. O ano passado, com mais jogos, mas à mesma jornada, precisava de 45 minutos para marcar e apontava, em média, 2 por jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório