Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da BTV após o triunfo portista diante do Benfica (2-0), na Luz, em jogo a contar para a 3.ª jornada da I Liga.
Análise: Um jogo sempre complicado em casa de um rival histórico. Sabíamos disso, a semana de trabalho foi muito positiva, tivemos indicadores fantásticos. Não era bluff, tinha confiança no que podíamos fazer aqui. Entrámos bem no jogo, de forma agressiva no bom sentido, a pressionar a primeira fase de construção e a bloquear o jogo interior do Benfica. Podíamos ter feito mais. Foi uma constante. Se a definição fosse diferente, se calhar o resultado seria outro. Não quer dizer que o Benfica não é fortíssimo, nem que ontem éramos os piores e hoje somos os melhores. Ganhámos em casa do rival, mas temos um jogo importante na próxima semana contra o Vitória, onde no último ano perdemos três pontos."
Recuperação após eliminação da Champions: "O primeiro jogo, em Barcelos, foi depois da deslocação à Rússia e não estivemos bem no jogo. Podíamos e devíamos ter feito muito mais. Não quero entrar naquilo que são as desculpas de vários elementos novos no plantel. Tive que fazer alguma rotação e a equipa sentiu um pouco. Contra o Krasnodar, foram 45 minutos medíocres, mas com uma pontinha de sorte que fez com que, aos 13 minutos, estivesse 0-2. Contra o Vitória de Setúbal fizemos um bom jogo, e hoje fizemos o melhor jogo desta época. Se calhar o melhor jogo do FC Porto em casa do Benfica, onde é extremamente difícil jogar e ganhar."
Candidatos ao título: "Estão os três históricos a lutar pelo título, nos últimos anos o Sporting de Braga colou-se, e vejo um Vitória SC com uma excelente equipa. É o começo. Na antevisão, disse que estes três pontos não decidiam nada. No ano passado, virámos o campeonato com alguns pontos de vantagem e acabámos por perder. Só tem significado se, no próximo fim de semana, ganharmos ao Vitória. São três pontos importantes, mas nada de decisivo."