Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

FC Porto - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Volta a Portugal: João Rodrigues, da W52-FC Porto, é o grande vencedor

Ciclista português levou a melhor sobre Jóni Brandão no contra-relógio deste domingo. À partida para esta derradeira etapa, os dois corredores estavam empatados o que é inédito no historial da prova.

Volta a Portugal: João Rodrigues, da W52-FC Porto, é o grande vencedor

Foi no contrarrelógio que começou em Vila Nova de Gaia e terminou no centro da cidade do Porto (19,5 km) que João Rodrigues, da W52-FC Porto, conseguiu levar a melhor sobre Jóni Brandão (Efapel) e conquistar a tão desejada 81.ª Volta a Portugal.

O ciclista de 24 anos voltou a colocar um português no lugr mais alto da Volta, depois do espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto) ter vencido as duas últimas edições da prova. O último ciclista luso a vencer foi Rui Vinhas, em 2016.

Jóni Brandão terminou o contrarrelógio com mais 26 segundos, acabando no terceiro lugar, caindo para o segundo posto da geral.

A derradeira etapa da Volta, o contrarrelógio no Porto, foi vivida com muita emoção e a vitória decidiu-se por segundos, algo inédito na história da prova portuguesa. Nunca existiram dois corredores empatados à partida da última etapa. 

Recorde-se que depois da última etapa em linha e da chegada à Senhora da Graça, em Mondim de Basto, ganha por António Carvalho, a camisola amarela ficou empatada. A W52-FC Porto fez uma dobradinha, João Rodrigues terminou imediatamente atrás do companheiro de equipa e anulou o escasso segundo que tinha de desvantagem sobre o comandante da classificação geral, Joni Brandão (Efapel), que foi terceiro na chegada ao Monte Farinha.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório