Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Derby da Taça fica marcado por "árbitro benfiquista incompetente"

O antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting, o cirurgião Eduardo Barroso, comentou na antena da Rádio Renascença o derby da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, criticando a “arbitragem de um benfiquista incompetente” que teve “influência directa no resultado”.

Derby da Taça fica marcado por "árbitro benfiquista incompetente"
Notícias ao Minuto

15:33 - 11/11/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eduardo Barroso

“Este derby foi apelidado com inesquecível, que ficou para a história” mas “isso tudo é uma treta”. A afirmação pertence a Eduardo Barroso, antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting, em reacção ao encontro do passado sábado entre o Benfica e os ‘leões’ a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Na antena da Rádio Renascença, o cirurgião referiu que “este derby podia ter ficado para a história como um dos grandes derby’s entre o Sporting e o Benfica, se tem tido uma arbitragem competente” porque, salienta, “não é por ter tido sete golos que foi um hino ao futebol. Não foi um grande derby, é mentira”.

“Foi uma reedição do ‘limpinho, limpinho’ da época passada, só que agora [o técnico] Jorge Jesus veio com outra cassete ao dizer que foi ‘uma arbitragem fantástica’. Para os benfiquistas e amantes do futebol foi um derby engraçado [mas] para um sportinguista foi um derby do desespero, onde sentimos que temos que ser muito melhores que os outros para poder ganhar”, reforçou.

Eduardo Barroso defende que este encontro entre os rivais de Lisboa “fica envergonhado por uma arbitragem de um benfiquista incompetente” protagonizada pelo árbitro Duarte Gomes.

“O [presidente do Sporting] Bruno de Carvalho tem toda a razão [ao afirmar que] há três erros na arbitragem que”, considera o cirurgião, “tem influência directa no resultado” porque “só errou para um dos lados” e “isto é uma vergonha total”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório