Fábio Coentrão foi castigo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com dois jogos de suspensão. Em causa estão as declarações do internacional português após o jogo entre Rio Ave e Benfica (2-3), referente à penúltima jornada da temporada passada, disputada no passado dia 12 de maio. Coentrão terá ainda de pagar uma multa no valor de 1.910 euros.
Recorde-se que Fábio Coentrão apontou o dedo à arbitragem, acusando a classe de falta de "coragem".
"É mais complicado ganhar jogos. Viu-se no lance do 2-0, onde há uma falta evidente. Por que é que os árbitros não têm coragem de fazer às equipas pequenas o que fazem às grandes? Se é falta, há que marcar falta. Assim ainda mais complicado se torna. O nosso futebol está assim, infelizmente. Demonstrámos que lutamos contra quem for. Só tenho pena de hoje não ter tirado pontos ao Benfica", afirmou logo após o apito final do Rio Ave-Benfica ainda no relvado do Estádio dos Arcos em entrevista à Sport TV.
Refira-se ainda que o lateral português está, neste momento, sem clube depois de terminado o contrato com o Rio Ave. Assim sendo, Coentrão cumprirá o castigo de dois jogos no momento em que voltar a jogar em Portugal.