Fábio Coentrão suspenso por declarações proferidas após o Rio Ave-Benfica
Internacional português terá ainda de pagar uma multa de 1.910 euros.

© Global Imagens

Desporto Conselho de Disciplina
Fábio Coentrão foi castigo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com dois jogos de suspensão. Em causa estão as declarações do internacional português após o jogo entre Rio Ave e Benfica (2-3), referente à penúltima jornada da temporada passada, disputada no passado dia 12 de maio. Coentrão terá ainda de pagar uma multa no valor de 1.910 euros.
Recorde-se que Fábio Coentrão apontou o dedo à arbitragem, acusando a classe de falta de "coragem".
"É mais complicado ganhar jogos. Viu-se no lance do 2-0, onde há uma falta evidente. Por que é que os árbitros não têm coragem de fazer às equipas pequenas o que fazem às grandes? Se é falta, há que marcar falta. Assim ainda mais complicado se torna. O nosso futebol está assim, infelizmente. Demonstrámos que lutamos contra quem for. Só tenho pena de hoje não ter tirado pontos ao Benfica", afirmou logo após o apito final do Rio Ave-Benfica ainda no relvado do Estádio dos Arcos em entrevista à Sport TV.
Refira-se ainda que o lateral português está, neste momento, sem clube depois de terminado o contrato com o Rio Ave. Assim sendo, Coentrão cumprirá o castigo de dois jogos no momento em que voltar a jogar em Portugal.
Comentários
Regras de conduta dos comentários