J. Marques suspenso e multado por falar de "vigarice" em jogos do Benfica
Diretor de comunicação do FC Porto apontou o dedo a "alguns senhores árbitros" que, na sua opinião, "decidiram entregar o título de campeão ao Benfica".

© Global Imagens

Desporto Conselho de Disciplina
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, que decidiu suspender e multar Francisco J. Marques por “declarações sobre arbitragem proferidas à comunicação social, concretamente no âmbito do programa ‘Universo Porto – Da Bancada’, do canal televisivo ‘Porto Canal’”.
O diretor de comunicação do FC Porto ficará arredado do cargo durante 94 dias e terá, ainda, de pagar uma coima fixada nos 14 340 euros. Quanto ao clube, a multa aplicada ficou estipulada nos 15 300 euros.
As declarações em causa remontam ao passado dia 14 de maio, quando o dirigente azul e branco usou a expressão “vigarice” para se referir a uma série de arbitragens que, na sua opinião, beneficiaram o Benfica na corrida pelo título de campeão nacional.
“Alguns senhores árbitros decidiram entregar o título de campeão ao Benfica. Chamam-se João Pinheiro, Tiago Martins, Bruno Esteves, Luís Godinho, Bruno Paixão, Hugo Miguel, são os árbitros das três saídas do Benfica”, apontou na altura.
“Nestas três saídas, na Vila da Feira, em Braga e em Vila do Conde, houve nove lances de polémica, nove decisões polémicas. Foram todas decididas a favor do Benfica. Não há nestes três jogos um lance de dúvida que tenha sido em desfavor do Benfica”, acrescentou.
Comentários
Regras de conduta dos comentários