Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Vitória: Os elogios a Félix e a 'responsabilidade' em suceder Jesus?

O treinador português falou sobre as três temporadas que esteve ao serviço do Benfica.

Rui Vitória: Os elogios a Félix e a 'responsabilidade' em suceder Jesus?
Notícias ao Minuto

21:42 - 16/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Vitória fez o balanço das três temporadas que esteve ao serviço do Benfica. Este domingo, o treinador português falou sobre a formação e a ascensão de Bruno Lage. 

"Quando se sai a meio de um trabalho, nunca é agradável. Mas depois a história faz com que os aspetos positivos venham ao de cima. E houve vários. Primeiro, a conquista de títulos em pouco tempo. Depois, um trabalho difícil que foi uma mudança de paradigma e visão, na qual eu colaborei e me senti à vontade. Uma visão difícil de pôr em prática mas que resultou. Conseguimos fazer isso tudo - formação e mais portugueses na equipa - e ganhar", começou por explicar, em entrevista à Sport TV. 

"Bruno Lage? Não fiquei surpreendido. Havia essa possibilidade. Depois desta mudança é evidente que todas as pessoas na formação são valorizadas."

Questionado sobre a subida de jogadores da formação à equipa principal, como João Félix ou Florentino, Rui Vitória garantiu que eram situações delineadas.

"Isso era uma questão de tempo. Desde há um tempo que planeamos isso tudo. Desde o Renato Sanches, até à geração do Florentino, Gedson... E a geração seguinte ainda. O espaço estava delineado para acontecer. Rendimento do Félix? Não me surpreende. Nem de perto nem de longe. É um jogador com um enorme potencial e com características que mais chamam à atenção de um treinador. Não me surpreende porque o conheço. É um ótimo jogador, com grande potencial."

O treinador do Al Nassr recusou ainda a ideia de "responsabilidade" quando sucedeu a Jorge Jesus, no Benfica, em 2015: "Sabia que as coisas iam ser difíceis na fase inicial, mas tínhamos de ser pacientes. Sabíamos que a probabilidade de as coisas funcionarem era grande. Era dar tempo ao tempo, que muitas vezes não é fácil de ter em grandes clubes. É preciso ter a noção de que é necessário algum tempo para as coisas acontecerem."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório