Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Francisco Geraldes cada vez mais perto do AEK

Médio do Sporting deverá mudar-se para a Grécia a título de empréstimo. AEK fica com opção de compra.

Francisco Geraldes cada vez mais perto do AEK

Francisco Geraldes poderá estar prestes a deixar o Sporting com destino à Grécia. O médio de 24 anos está muito perto de ser o segundo reforço do AEK, equipa orientada por Miguel Cardoso, para a nova temporada, apurou o Desporto ao Minuto

O negócio entre AEK e Sporting deverá realizar-se a título de empréstimo, com o emblema grego a ficar com opção de compra, que poderá ser acionada no final da época 2019/20. 

Francisco Geraldes poderá assim ser o segundo reforço de Miguel Cardoso no AEK depois de anunciada, na última semana, a contratação de Paulinho, jogador que representou o Desportivo de Chaves na última temporada. 

A concretizar-se a transferência, destaque para o reencontro entre Francisco Geraldes e Miguel Cardoso, uma vez que ambos coincidiram no Rio Ave em 2017/18. Nessa época, o médio formado no Sporting assinou uma bela campanha com números expressivos: quatro golos em 38 partidas disputadas. 

Na época seguinte, Geraldes foi emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt, equipa pela qual nunca chegou a disputar qualquer partida oficial numa fugaz passagem pelo futebol alemão que também ficou marcada pelas lesões. Em janeiro regressou ao Sporting, mas nunca foi verdadeiramente uma opção para Marcel Keizer. Os números são claros: três jogos, um deles ao serviço da equipa de sub-23 e um total de 107 minutos em campo, sendo que apenas 17 foram na equipa principal dos leões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório