Pepa adverte que receção ao Desp. Chaves é "jogo de 'mata-mata'"

O treinador do Tondela disse hoje que a receção ao Desportivo de Chaves, no domingo, é um "jogo de 'mata-mata'", da 34.ª jornada da I Liga de futebol, que relegará um dos clubes para a divisão secundária.

Pepa reage à expulsão: "Não tenho sangue de barata"

© Global Imagens

Lusa
17/05/2019 14:35 ‧ 17/05/2019 por Lusa

Desporto

Antevisão

um jogo de 'mata-mata', é uma final mesmo, se calhar é um tipo de jogos que poucos poderão viver. Já passámos por isto duas vezes, mas a depender de terceiros e desta vez não dependemos de ninguém, só de nós", observou Pepa.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, às 17:30, no Estádio João Cardoso, em Tondela, o treinador 'auriverde' reforçou sempre que "o único resultado" e o "foco de toda a equipa, jogadores e técnicos é a vitória".

"Encaramos com muita ambição, com muita responsabilidade e, acima de tudo, com os olhos postos só num resultado: a vitória. (...) Vamo-nos agarrar a uma coisa só: ao Tondela e com a ajuda do público, com a nossa crença, com a nossa ambição e acima de tudo com muita alma vamos conseguir ficar na primeira divisão", defendeu.

Em quatro épocas na I Liga de futebol, é a terceira vez que o Tondela decide a permanência na última jornada e, nesse sentido, Pepa aproveitou o ditado popular segundo o qual "não há duas sem três" para reforçar o desejo de vitória, sabendo que, à partida, o Chaves também vai jogar para ganhar, apesar de só precisar do empate para permanecer no principal campeonato.

"Não acredito que o Chaves venha jogar para o empate, por tudo, pelo clube que é, pelos jogadores que tem, pelo treinador que tem, não acredito e há um velho ditado: quem joga para não perder ou joga para empatar acaba por perder mesmo", disse.

Para conseguir a almejada vitória, o técnico assumiu que o Tondela tem de "estar no melhor em termos mentais, em termos estratégicos, em termos táticos" e "sem 'tremedeira', ou seja, a saber lutar e saber jogar bem com essa ansiedade que vai se apoderar e que é normal".

"Cada um terá de acreditar no colega, terá de olhar para o lado e acreditar que ele vai dar a vida por mim e que eu vou dar a vida por ele e que vamos dar a vida pelo clube, pela cidade e pela região", disse.

O Tondela, com 32 pontos, está em 16.º lugar, o primeiro em zona de despromoção, e recebe no domingo, a partir das 17:30, o Desportivo de Chaves, que tem os mesmos pontos, no 15.º posto, já acima da 'zona vermelha'.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador do Benfica Vangelis Pavlidis pede namorada em casamento

Vangelis Pavlidis

Jogador do Benfica Vangelis Pavlidis pede namorada em casamento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas