Mariano Díaz deverá mesmo deixar o Real Madrid no final da presente temporada. O avançado não entra nas contas de Zinédine Zidane para 2019/20 e os responsáveis merengues estão decididos a negociar a transferência.
Para já, o Valencia é o principal candidato na corrida pelo internacional pela República Domenicana. Segundo revela o jornal 'AS', esta quinta-feira, o emblema che já manifestou interesse no jogador de 25 anos.
O empresário de Mariano já estará, de resto, ao corrente da situação e nos próximos dias deverá reunir com o emblema do Santiago Bernabéu, de forma a clarificar os moldes em que o negócio poderá ser feito.
No entanto, o diário do país vizinho adianta ainda que o processo só seguirá se o Valencia alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões. Para isso, a formação de Marcelino Toral está obrigada a vencer o Valladolid na última jornada do campeonato.
Formado no Real Madrid, Mariano regressou aos blancos no último defeso, proveniente do Lyon, a troco de 21 milhões de euros. No entanto, a época não correu como esperava e até ao momento participou em apenas 19 jogos e marcou quatro golos.