Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Bruno Fernandes é o médio mais influente... da Europa

Com a fantástica exibição rubricada diante do Belenenses SAD, o capitão passou a ser o 'fabricante' de 32 dos 70 golos do Sporting no campeonato. Números sem par no Velho Continente.

Bruno Fernandes é o médio mais influente... da Europa

A nação sportinguista dificilmente esquecerá tão cedo da goleada imposta ao Belenenses SAD, este domingo, no Jamor. Os leões 'arrasaram' com um 8-1 e conseguiram alcançar um triunfo folgado sem par desde 1988, altura em que venceram o Penafiel por 7-0. Este encontro foi também especial para Bruno Fernandes, que cumpriu assim um dos objetivos pessoais traçados para esta reta final de época.

Tal como o Desporto ao Minuto noticiou antes da partida com os azuis, chegar às três dezenas de golos em todas as provas era a meta estabelecida pelo camisola 8, algo que não só foi alcançado como... superado. 

O internacional português voltou a ser o 'comandante' do Sporting e rubricou o primeiro hattrick da carreira, que lhe permitiu chegar aos 31 golos no aglomerado de todas as competições. 

Só no campeonato, Bruno Fernandes leva já 19 remates certeiros e só é superado na tabela dos artilheiros por Seferovic, do Benfica, que já festejou por 21 ocasiões. A esta impressionante veia goleadora, o centro-campista soma ainda 13 assistências. Neste capítulo, o craque leonino também segue na segunda posição, atrás de Pizzi, que é o jogador que mais passes já fez para golo na Liga Portuguesa (19). 

Contas feitas, e depois da fantástica exibição no Estádio Nacional, Bruno Fernandes é atualmente o médio mais influente... da Europa. Dos pés do capitão já resultaram 32 dos 70 golos do clube de Alvalade no campeonato, ou seja, quase metade (45,7%). 

Números impressionantes que batem completamente a concorrência de nomes como Ziyech, que teve influência em 29 remates certeiros do Ajax (17 golos e 12 assistências), Pizzi, que criou 31 no Benfica ( 12 golos e 19 assistências), ou Hans Vanaken, que fabricou 27 no Club Brugge (13 golos e 14 assistências). Não é de estranhar que meia Europa suspire pelo médio...

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório