Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Capitão Bruno tem meta para levar o Sporting a um bom Porto

Internacional português pretende chegar aos 30 golos e sonha fechar a temporada com a conquista da Taça de Portugal diante dos dragões.

Capitão Bruno tem meta para levar o Sporting a um bom Porto
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/05/19 por Fábio Aguiar

Desporto Ambição

Independentemente do que acontecer até ao final, Bruno Fernandes será sempre a grande figura da temporada do Sporting e um dos melhores no panorama nacional. O capitão liderou o 'navio' verde e branco desde a sua partida e suportou a 'tripulação' nos momentos mais difíceis, mas a missão ainda não está cumprida. 

A grande prioridade do internacional português é finalizar esta viagem da melhor forma, atingir um marco individual histórico e levar a equipa a um... bom Porto. No capítulo coletivo, como se pode perceber, conquistar a Taça de Portugal diante dos dragões, no próximo dia 24 de maio, no Jamor, é um objetivo que surgiria como 'cereja' no topo do bolo.

Depois de levantar a Taça da Liga, Bruno Fernandes sonha poder encerrar 2018/19 com novo troféu, precisamente diante do mesmo adversário. Na altura, recorde-se, a 'lotaria' das grande penalidades saiu ao clube de Alvalade, após o empate (1-1) no tempo regulamentar e no prolongamento.

Além deste desejo enquanto líder do grupo dentro e fora das quatro linhas, o camisola 8 tem ainda uma ambição pessoal. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, junto de fonte próxima do jogador de 24 anos, chegar aos 30 golos em todas as competições é uma meta que não lhe sai da cabeça. A realizar a melhor temporada da carreira, Bruno Fernandes soma já 28 remates certeiros, pelo que está a apenas dois de tornar real este objetivo. 

Curiosamente, é já este domingo que o Sporting pisa o Jamor, naquele que será uma espécie de ensaio para o tal embate das decisões na prova rainha frente aos azuis e brancos. Depois disso, o capitão leonino tem mais três jogos para poder alcançar as três dezenas de golos. Segue-se a receção ao Tondela, a visita ao Dragão no encerramento do campeonato e, claro, novo confronto com os comandados de Sérgio Conceição, nessa tal final no Estádio Nacional. 

Man. City na frente da corrida

Apesar do futuro ser ainda muito incerto, as probabilidades mais fortes apontam para que Bruno Fernandes esteja mesmo de saída do Sporting. Vários 'tubarões' europeus têm o médio na lista de alvos, mas, tal como o Desporto ao Minuto já noticiou em tempo oportuno, é o Man. City que está na frente desta corrida.

Recentemente, Hugo Viana viajou para Inglaterra para se reunir com responsáveis dos citizens e a verdade é que as conversações evoluíram de forma favorável. Pep Guardiola é um apreciador das qualidades do internacional português e neste momento o processo está ainda a decorrer. No último mês, sabe o nosso site, o empresário do jogador, Miguel Pinho, da Positionumber, tem liderado as negociações com o emblema do Etihad, pelo que a vontade do capitão será sempre decisiva.

Com ligação ao Sporting até junho de 2023, Bruno Fernandes está blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Contudo, o contrato celebrado com os leões aquando do regresso após a rescisão unilateral, na sequência do ataque a Alcochete, contempla um item que obriga à libertação do jogador se em cima da mesa estiver uma proposta acima dos 35 milhões de euros. Esta condição pode, no entanto, ser anulada mediante o pagamento de 5 M€ ao médio. 

Certo é que Bruno Fernandes é neste momento um dos jogadores mais cobiçados do Velho Continente. Além do Man. City, também o Man. United, o Chelsea, o Arsenal, o AC Milan e o Atl. Madrid têm o internacional português bem referenciado. O futuro tem tudo para ser (ainda mais) brilhante...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório