Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

João Carvalho eleito para a equipa da semana no Championship

Internacional sub-21 português tem brilhado a alto nível com a camisola do Nottingham Forest.

João Carvalho eleito para a equipa da semana no Championship
Notícias ao Minuto

23:18 - 29/04/19 por Fábio Aguiar

Desporto Destaque

Apesar da época aquém das expetativas do Nottingham Forest - atualmente ocupa o 10.º lugar -, João Carvalho tem sido uma das revelações no Championship. Fazendo jus à sua camisola 10, o português assumiu o papel de 'maestro' da equipa e continua a demonstrar uma enorme influência no jogo coletivo.

Este elevado rendimento do jovem de 22 anos tem sido reconhecido em terras de Sua Majestade e esta segunda-feira houve nova distinção. 

O internacional sub-21 voltou a ser bastante elogiado pela imprensa inglesa e foi eleito para a equipa da semana do segundo escalão, juntamente com os companheiros Alexander Milosevic e Joe Lolley. 

Esta nomeação acaba por ser reflexo das belas exibições realizadas nas vitórias sobre o Middlesbrough (3-0) e Bolton (1-0). 

Contratado ao Benfica no verão passado, por 15 milhões de euros, João Carvalho continua a brilhar e já mereceu rasgados elogios do seu treinador. "O que o clube pagou por ele não tem qualquer influência. Sempre disse que ele tem talento, disso não há dúvida. É preciso criar um ambiente que lhe permita despontar. Tem de levar o seu jogo adiante. Na segunda-feira, por exemplo, esteve tremendo, muito bem. Tudo o que fez, foi ideia dele, fantástico", começou por referir Martin O'Neill.

"Há um grande choque cultural para os jovens que chegam aqui, em comparação com o que fazia no Benfica. Esta é uma liga tão física quanto possível. Que esqueça o que poderia ter sido, o Nottingham Forest é agora onde ele se encontra. Na próxima época estará muito melhor nesse sentido, será mais forte e saberá onde está envolvido", acrescentou.

Em 38 jogos esta temporada, João Carvalho já assinou quatro golos, mas tem sido destaque maior no capítulo das assistências. A última, de resto, foi assinada diante do Middlesbrough, numa jogada que fez lembrar... Lionel Messi. 

Notícias ao MinutoJoão Carvalho viu reconhecidas as suas grandes exibições e foi eleito para a equipa da semana no Championship.© twitter

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório