Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
27º
MIN 24º MÁX 29º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Varandas lamenta "coincidência infeliz" e pede afastamento de "selvagens"

Presidente do Sporting lamenta "timing" do castigo aplicado pela FPF e lembra "cânticos que celebram o homicídio de uma pessoa" e que passaram em branco.

Varandas lamenta "coincidência infeliz" e pede afastamento de "selvagens"
Notícias ao Minuto

14:17 - 25/04/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Sporting

Atualmente no Cazaquistão, a acompanhar a equipa de futsal, que irá disputar a final four da UEFA Futsal Champions League, Frederico Varandas aproveitou para reagir ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao Sporting, de quatro jogos à porta fechada.

Para o presidente do conjunto de Alvalade, esta é “uma oportunidade para refletir muito bem vários aspetos”, entre eles “o timing” em que a punição foi comunicada, a dias do encontro com o Inter Movistar.

“Um dos critérios pelos quais um cidadão avalia a Justiça é a celeridade do processo. Estamos a falar de um caso que remonta a outubro de 2018, praticamente oito meses. É preciso oito meses para sair a sentença. As pessoas querem, para uma Justiça que funcione, celeridade no processo. E depois dá azo a ter estas coincidências infelizes”, lamentou.

“A sentença sai numa data que diz muito ao Sporting e ao desporto português, como é a final four. É uma coincidência extremamente infeliz. É importante rever todos os regulamentos para que isto não se repita. Não faz sentido haver um acontecimento e, passados sete meses, a sua sentença”, acrescentou, em declarações à Sporting TV.

Frederico Varandas alertou, ainda, para a “fasquia” colocada com este castigo: “Só este ano, já por quatro vezes assisti, em recintos desportivos, presencialmente, a cânticos que celebram o homicídio de uma pessoa. Nem devíamos estar a falar de suspensão de recintos. Para mim, é suspender o jogo e retirar aqueles selvagens de qualquer recinto desportivo. É uma vergonha, estamos a falar de um homicídio. O Sporting vai estar atento a esses castigos”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório