Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Rúben Semedo abre o coração: "Deixar a prisão foi nascer outra vez"

Antigo central do Sporting, atualmente ao serviço do Rio Ave, conta o que o levou a tombar no seu maior pesadelo.

Rúben Semedo abre o coração: "Deixar a prisão foi nascer outra vez"
Notícias ao Minuto

09:17 - 21/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rúben Semedo sobreviveu ao drama da prisão. O defesa-central, atualmente ao serviço do Rio Ave, viu-se privado da sua liberdade, após responder pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaças, posse ilegal de arma e roubo com violência.

Nove meses após sair em liberdade condicional, o antigo defesa de Sporting, Villarreal e SD Huesca, abriu o seu coração, numa entrevista concedida ao diário A Bola, na edição deste domingo.

"A primeira vez que fui detido estava num ambiente diferente, achava que era intocável, que nada ia acontecer e que podia fazer tudo o queria . E as pessoas que estavam comigo indicavam-me isso, diziam-me que eu podia fazer o que quisesse que não ia acontecer nada.  Da primeira vez que fui detido, fui deixado em liberdade nesse mesmo dia à tarde. E pensei: 'se não acontecesse nada após o problema que teve aqui na noite, e os meus amigos dizem que está tudo bem, então é porque está'. Era o que parecia".

E Rúben Semedo começou a 'auto-destruir-se' dentro e fora das quatro linhas: "'Porque não continuar no ambiente nocturno se não me acontece nada?!' Foi o que fiz. Continuei com os mesmos amigos. Não mudei. Às vezes ligavam-me a desafiar-me para sair e mesmo tendo treino no dia a seguir, eu ia sair. Pensava: 'Amanhã no treino faço duas corridinhas e descanso à tarde'".

"Confiei em quem não devia e por isso tive o final que tive. Estou arrependido, claro, mas vejo-o como uma aprendizagem. Fez-me ser melhor homem, melhor pai. Fez-me ser melhor filho e dar valor à minha mãe. Estava preso e vi a minha mãe a chorar na televisão. Nenhum filho quer isso, dar essa tristeza à sua mãe. Deixar a prisão foi nascer outra vez".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório