Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Jogadores têm de redobrar a atenção com estes árbitros portugueses

Confira quem são os árbitros que mais apitam por jogo, e quem mais 'abusa' dos cartões.

Notícias ao Minuto

08:02 - 18/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fotogaleria

Mesmo com a entrada das novas tecnologias no futebol, o critério e a forma como cada árbitro interpreta um jogo, varia de juiz para juiz. 

Há árbitros que preferem deixar a bola rolar, não recorrem tanto ao apito, outros mais conversadores, com menor recurso ao diálogo, não hesitam em admoestar um jogador  disciplinarmente, com maior regularidade.

Em Portugal, há literamente árbitros para todos os gostos. Por exemplo, Artur Soares Dias, o juiz que mais vezes apitou nesta época (20 ocasiões) assinala, em média, 32,7 faltas por jogo, 3,9 cartões amarelos e 0,3 vermelhos por jogo.

O árbitro do Porto é um dos que menos interrompe o jogo, ao contrário de Hélder Malheiro, Cláudio Pereira e Luís Godinho. Três árbitros que constituem uma 'sinfonia do apito', assinalando, em média, mais de 36 faltas por jogo.

Percorra agora a fotogaleria acima, para conferir quem mais cartões amarelos exibe, em média, por encontro. Se calhar, há jogadores que têm de tomar certas precauções com estes senhores do apito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório