Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

"Champions? Pressão era se estivéssemos há 20 anos sem a vencer"

Piqué reconheceu que será especial regressar a Old Trafford, agora como jogador do Barcelona.

"Champions? Pressão era se estivéssemos há 20 anos sem a vencer"
Notícias ao Minuto

17:45 - 09/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Piqué

Em vésperas de visitar o Manchester United, em partida referente à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Gerard Piqué garante que o Barcelona não se sente pressionado em vencer o troféu que lhe escapa desde 2015.

Falando na habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o internacional espanhol deixou o mote: “Não temos muita pressão. Há muita esperança, pressão era se estivéssemos há 20 anos sem a vencer. Temos esperança de o fazer”.

“Suponho que iremos ter a posse de bola e eles a apostar no contra-ataque, porque têm jogadores muito rápidos. Teremos que estar atentos à estratégia, porque têm jogadores fortes e altos”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Gerard Piqué não escondeu, ainda, que este se irá tratar de um jogo especial, uma vez que, pela frente, terá o clube que representou entre 2004 e 2008, e irá reencontrar Ole Gunnar Solskjaer, com quem partilhou balneário.

“Ele era um grande companheiro de equipa. Cheguei a Manchester com 17 anos e ele ajudou-me muito na adaptação ao clube, ao país… Estou muito feliz por vê-lo no comando do clube. Fez um grande trabalho, estão a jogar melhor”, analisou.

“Penso que a equipa foi sempre uma das grandes da Europa. Aqui, passei vários anos e tive as minhas primeiras experiências como profissional. Joguei bons jogos, com grandes nomes que já conhecem. Deixei a minha família e amigos para vir para aqui, e, quando voltei, era um homem feito”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório