Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Mário Jardel: "Penálti na Luz? O João Manuel Pinto soprou e eu caí"

Antigo avançado recorda o lance polémico do dérbi em 2001 e pede desculpas a Duarte Gomes, árbitro dessa partida.

Mário Jardel: "Penálti na Luz? O João Manuel Pinto soprou e eu caí"

Dezoito anos depois, aquele mítico dérbi entre Benfica e Sporting, na Luz, voltou a ser recordado pelo maior protagonista. Na altura, as águias venciam por 2-0, mas dois golos de Jardel, um deles envolvido numa enorme polémica, restabeleceram o empate. Agora, o antigo avançado dos leões, que também passou pelo FC Porto, admitiu que esse tal lance discutido tratou-se de um penálti... simulado.

"O penálti na Luz foi assim: o 'gajo' cruzou, o João Manuel Pinto soprou e eu caí. Penálti! Os jogadores do Benfica estavam a reclamar que não me tinha tocado. Eu falei que o vento estava forte. Encheram uma piscina ali e eu vi logo a piscina", atirou o brasileiro, em entrevista à SIC.

Bem humorado, Jardel pediu desculpa a Duarte Gomes, árbitro dessa partida, que nesta entrevista surgiu... ao telefone. "O vento estava muito forte e tive de ‘me jogar’. Vou pedir-te desculpa e depois pedes tu", explicou, entre risos, ao que o antigo juiz respondeu: "Não tens de pedir desculpa, faz parte do jogo."

Admitindo ter já muitas saudades dos relvados, o ex-goleador recordou ainda a carreira de sucessos construída em Portugal, fazendo algumas revelações. "O que fazia sempre antes dos jogos? Alongamentos. O que nunca fazia? Sexo. Nada. Concentração total. Só depois. E se estivesse muito cansado, não", assegurou Jardel, hoje com 45 anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório