Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"A eficácia conta e não fomos eficazes e felizes"

Treinador do Sp. Braga revela o que falhou.

"A eficácia conta e não fomos eficazes e felizes"
Notícias ao Minuto

23:08 - 02/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Abel Ferreira

Abel, treinador do Sp. Braga, em declarações na flash interview da SportTV, após o empate (1-1) frente ao FC Porto, que ditou a eliminação da equipa minhota na Taça de Portugal. 

Jogo: "Fizemos dois golos na primeira parte. Tenho de valorizar o carácter destes jogadores e a qualidade desta equipa. Fizemos 14 remates, criámos sete oportunidades de golo e depois a eficácia fez a diferença. Há um caminho e estamos a atravessá-lo. Por mim jogava todos os fins de semana contra os melhores. São eles que nos colocam à prova. Esta equipa está a crescer a todos os níveis. O Sporting de Braga foi a equipa que mais mexeu no motor. Mesmo assim, ficou evidente que os jogadores têm todos instalados o plano mental de jogo."

O que falhou: "O FC Porto é grande, jogue quem jogar.  O que ditou a diferença foi a finalização. Há que reconhecer que o nosso adversário ganhou na primeira mão e foi superior. Hoje fomos claramente superiores e, honestamente, criámos oportunidades para fazer o mesmo resultado. A eficácia conta e não fomos eficazes e felizes. Este último lance do Palhinha, que podia ter dado a vitória, bateu no pé do Danilo e foi para canto"

Sérgio Conceição: "Quando cheguei ao Sp. Braga, o Sérgio era o treinador. Foi uma das minhas referências no Penafiel, revejo-me na sua garra, atitude e mentalidade. Os elogios que lhe fiz foram sinceros e os que ele me fez também. Ele disse que o Sp. Braga não é um grande, mas joga como um grande. Vamos procurar continuar a fazer isso. Tenho admiração e estima por ele, mas para o ano vou querer a desforra."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório