Esta semana foi particularmente agitada para Jesús Corona. O mexicano do FC Porto não se juntou à seleção, devido a uma lesão, uma decisão que deixou os responsáveis da formação tricolor, bem como o selecionador Tato Martino, pouco agradados. Este domingo, Matías Bunges, empresário de Corona, viajou até aos EUA, onde está a seleção mexicana, para esclarecer a confusão que se instalou.
"Foi uma semana tensa por tudo aquilo que se está a dizer, mas falámos com a Federação e entenderam melhor o que se estava a passar. Foi dito que o Corona estava a dizer não à seleção, algo que ele nunca disse. Simplesmente está lesionado", começou por revelar Matías Bunge, em declarações reproduzidas pela Marca, prosseguindo.
"Os médicos da seleção vão viajar para Portugal para falarem com os médicos do FC Porto e dar o melhor tratamento a Corona", explicou.
O empresário de Corona deixou agora o futuro do mexicano nas mãos do selecionador.
"A informação não foi transmitida no momento certo, e por isso viemos aqui para poder falar com eles e clarificar a situação. Agora dependerá de Tata, mas o Corona está sempre disposto a vestir a camisola da seleção. Vermos o que vai acontecer no futuro", rematou Bunges.
Recorde-se que Corona, que recentemente renovou contrato com o FC Porto, tem sido ausência notada nos treinos dos dragões por estar a recuperar de uma lesão.