Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica critica "gritante dualidade de critérios sempre a favor do mesmo"

Clube da Luz aponta o dedo à arbitragem do FC Porto-Marítimo.

Benfica critica "gritante dualidade de critérios sempre a favor do mesmo"
Notícias ao Minuto

14:05 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica fez uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo àquilo que considera ser “um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube”.

Os encarnados lembram que, “na jornada anterior, na Luz, o árbitro viu a bola tocar por 3 vezes nas mãos de jogadores do Belenenses na sua grande área”, sendo que “em nenhum dos casos considerou penálti”, ao contrário do que sucedeu no FC Porto-Marítimo.

“Passados 5 dias, o mesmo árbitro demorou 4 minutos para assinalar um penálti a favor do FC Porto num lance em que a bola bateu… no peito de um jogador do Marítimo! Decisão, obviamente, retificada”, escreve o clube da Luz.

“Já na segunda parte, numa jogada em tudo idêntica a outras que aconteceram no Benfica-Belenenses (e que não foram sancionadas), o pontapé de grande penalidade acabou mesmo por ser assinalado”, prossegue.

Quanto ao jogo com o Moreirense, que venceu por 3-0, o Benfica enaltece “mais uma grande exibição”: “O Benfica mantém, a 8 jornadas do fim, o estatuto de privilégio que construiu de forma brilhante: é a única equipa que depende apenas de si própria para conquistar o campeonato. Há ainda muito caminho para percorrer, mas a qualidade, a determinação, o compromisso, o foco e a ambição desta equipa fazem-nos acreditar”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório