A derrota caseira do Real Madrid diante do rival Barcelona (0-1), que aconteceu na noite de sábado e que deixou os merengues praticamente fora da luta pelo título da La Liga, mereceu os comentários de José Mourinho na beIN Sports. O técnico português acredita que o Real foi muito "suave" e ainda comentou a cotovelada de Sergio Ramos a Lionel Messi.
"Não foi uma exibição de uma equipa feliz, de uma equipa com grande autoestima. Foi uma exibição suave. Não acho que o Real Madrid tenha jogado mal, mas precisam de mais. Quando a temporada começa mal, é muito difícil recuperar. Começaram com um treinador e depois chegou o Solari. Em sua defesa, há que dizer que tem tomado decisões certas. E por isso mesmo Vinicius tem sido um dos melhores jogadores da equipa", começou por explicar Mourinho, antes de abordar o lance entre Ramos e Messi.
"Não estava a ter a temperatura de um Clásico que pode levar ao título. Creio que o Ramos fez aquilo para mudar a temperatura do jogo. Para criar outras sensações na segunda parte. O jogo estava a ser demasiado suave na minha opinião. Na primeira parte ambas as equipas quiseram a bola, mas não conseguiram criar perigo ao adversário", explicou Mourinho.
"It was not a performance of a happy team. Not a performance of a team with great belief or self-esteem.""It was a soft performance."Jose Mourinho is not holding back in his assessment of Real Madrid following their #ElClasico defeat.#beINMourinho #beINElClasico pic.twitter.com/92j4HmPIsp
— beIN SPORTS (@beINSPORTS) March 2, 2019
Recorde-se que o Barcelona venceu o Real Madrid com um golo de Rakitic aos 26 minutos. O triunfo permite aos blaugranas estar na liderança consolidada e somar 60 pontos em 26 jornadas, ao passo que os merengues estão no terceiro lugar com menos 12 pontos do que o eterno rival.