Após ter ‘baptizado’ as estreias de Ferro, Florentino e Yuri Ribeiro, Bruno Lage pode lançar Jota para a sua estreia internacional, isto depois de o jovem ter visto ontem o seu nome associado ao Real Madrid.
À margem das novidades e das surpresas, o treinador dos encarnados quer encarrilar a sua 11.ª vitória consecutiva, em 12 jogos de águia peito, todavia, mais importante do que isso, assegurar um lugar nos oitavos de final da Liga Europa.
O Benfica realiza esta quinta-feira no Estádio da Luz o quinto jogo frente aos turcos do Galatasaray (duas vitórias para cada uma das formações), após o 2-1 alcançado no jogo de ida dos 16-avos de final.
Fatih Terim já avisou que não tem nada a perder nesta eliminatória e sublinhou na conferência de imprensa que está precavido para as alterações que Bruno Lage possa fazer no onze.
Treinadores em discurso direto
Bruno Lage
Benfica a surpreender (no onze): Surpresa acontece para vós (jornalistas) porque não acompanham todos os treinos. No outro jogo eu pensei que aquele seria o melhor onze, amanhã também vamos apresentar o melhor onze, consoante as forças e fraquezas do adversário. Será um onze diferente dos dois últimos jogos.
Preferência do Galatasaray de jogar ao ataque: O Galatasaray é uma grande equipa, mas nós também somos. Gostamos de ver o jogo de uma forma ofensiva e atrativa. Tem sido esse o nosso percurso, não nas últimas seis semanas, mas sempre no Benfica.
Regresso de Taarabt: Vai ser a próxima aposta? Começou a época na equipa B, comigo, não o conhecia. Ouvia histórias sobre o passado dele. O que eu vi foi sempre um indíviduo que trabalhou sempre bem a uma intensidade que eu gosto. Se não foi utilizado na B era porque fugia um pouco à política do clube. Não fazia sentido. Com a minha subida à equipa A, eu vejo o mesmo Adel a treinar todos os dias à intensidade que eu gosto. Temos de ver se ele merece uma segunda ou terceira oportunidade. Se ele está a treinar bem há sete meses, alguma coisa mudou. Na vida é isto, é dar oportunidades, vamos ver se ele a agarra.
Fatih Terim
Jogadores em destaque no Benfica: Grimaldo, Félix... Há muitos bons jogadores. Seferovic é neste momento um dos melhores jogadores e se calhar há três meses ninguém diria isso. Mas não posso dizer que haja um jogador à frente dos outros
Previsões para o onze do Benfica: Não me importa o onze. O mais importante é o que o Galatasaray vai fazer. Já analisámos o Benfica que jogou noutros sítios. Vimos como joga. Não sei que trocas existirão, mas independentemente das trocas o Benfica tem um plantel enorme e acho que não haverá grande diferença.
Eliminatória perdida: Não temos nada a perder e vamos sair para o campo com esse pensamento.
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
Galatasaray: V-D-V-V-E
Últimos onzes
Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Samaris, Gabriel e Rafa Silva; Seferovic e João Félix.
Galatasaray: Beunardeau; Jorge Felipe, Fortunato, Ponck, Rodrigo; Costa de Brito, Braga, Gomes, Balde, Derley e Luqinhas.
Ausências
Benfica: Salvio, Conti, Ebuehi, Fejsa e Jardel (todos lesionados)
Galatasaray: Fernando (castigado) e Linnes (lesionado)