Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Aposta em Zlobin empurra Svilar para a porta de saída no final da época

Guardião russo convence responsáveis encarnados. Svilar vai ser cedido para evoluir.

Aposta em Zlobin empurra Svilar para a porta de saída no final da época
Notícias ao Minuto

08:01 - 12/02/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Mercado

A presente temporada ainda tem muito por decidir, mas o Benfica já está a pensar na época que se avizinha. Os responsáveis encarnados estão a dar andamento a alguns dossiers e, segundo apurou o Desporto ao Minuto, o futuro de Svilar deverá passar por um empréstimo. 

A cedência do jovem guardião belga já tinha sido anteriormente equacionada pelas águias , mas no final da temporada deverá mesmo acontecer, uma situação 'provocada' pela aposta em Ivan Zlobin, guardião russo que foi inscrito pelas águias em janeiro. 

Zoblin, guardião russo de 21 anos, estava na equipa B, mas foi promovido após a saída de Bruno Varela, a título de empréstimo, para os holandeses do Ajax. 

O gigante guarda-redes está no Benfica desde 2015 e passou pelos juniores antes de chegar à equipa B. Na equipa secundária das águias cruzou-se com Bruno Lage, técnico que lhe entregou a guarda da baliza por 13 ocasiões. 

Notícias ao Minuto[Ivan Zlobin, 21 anos, nasceu em Tyumen, na Rússia.] © Global Imagens

Em condições normais, Odysseas Vlachodimos deverá manter a titularidade na próxima temporada, mas até lá tudo pode acontecer. O internacional grego impressionou alguns clubes durante a participação do Benfica na Liga dos Campeões - foi mesmo considerado um dos melhores estreantes na prova - e no próximo verão pode ser alvo de 'assédio' por parte de vários 'tubarões' europeus. Independentemente do futuro de Odysseas, existe a certeza de que Zoblin entrará na nova temporada com a determinação de lutar por um lugar no onze encarnado. 

Svilar, a "fera" que tarda em afirmar-se 

A chegada de Mile Svilar ao Benfica fez correr muita tinta. O guardião belga entrou na Luz com rótulo de futuro craque, mas tarda em confirmar os créditos que lhe foram atribuídos antes de vestir a camisola das águias. Na temporada passada chegou a ganhar a confiança de Rui Vitória, técnico que, depois, mais tarde, acabou por 'resgatar' Bruno Varela para a titularidade. 

O jovem belga chegou mesmo a merecer os elogios de José Mourinho. Após um duelo europeu entre Benfica e Manchester United, no qual Svilar foi titular e sofreu um golo peculiar, o experiente técnico português deixou rasgados elogios ao guarda-redes de 19 anos. 

"Só um grande guarda-redes é que sofre este golo. Os que não são grandes não sofrem porque não saem da baliza. Este miúdo arrisca, tem uma leitura de jogo e posicionamento fantástico. Cometeu um erro de julgamento no golo, o que acontece, mas é um grande talento. Sou suspeito, porque o Júlio é um dos jogadores que ficou no meu coração, mas este miúdo é fera, vai ser um dos grandes guarda-redes", disse Mourinho, no corria o dia 18 de outubro de 2017. 

Desde 2017 muita coisa se passou e, neste momento, Svilar é o habitual suplente de Odysseas. Contratado no passado verão, o grego chegou, viu e convenceu. Adeptos e equipa técnica. Svilar perdeu protagonismo e soma 10 jogos, 812 minutos e oito golos sofridos em 2018/19. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório