Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Ter Zidane como treinador era ótimo, menos para a autoconfiança"

Odegaard lembra a saída para o Real Madrid, quando passou "do Stromsgodset a jogar com Sergio Ramos e [Cristiano] Ronaldo".

"Ter Zidane como treinador era ótimo, menos para a autoconfiança"
Notícias ao Minuto

08:18 - 03/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Odegaard

Martin Odegaard deixou o Stromsgodset em 2014, com apenas 16 anos, para rumar ao Real Madrid. As expetativas quanto ao seu potencial eram grandes, mas este tarda em se conseguir afirmar na equipa principal dos tricampeões europeus.

Agora com 20 anos e cedido ao Vitesse – depois de uma temporada e meia no Heerenveen – o internacional norueguês garante não estar arrependido da escolha, pese embora interessados não lhe faltassem na altura.

“Podia ter ido para tantos clubes, mas o Real Madrid era um sonho. É o maior clube do mundo. Também era a melhor escolha para mim. Treinei com a equipa principal e joguei na segunda, com Zinedine Zidane a treinador”, afirmou, em entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

“Também joguei na equipa principal. Claro que tinha esperado algo mais, mas joguei futebol com as estrelas. Dei um passo gigante. Passei do Stromsgodset a jogar com Sergio Ramos e [Cristiano] Ronaldo”, acrescentou.

Odegaard deixou, ainda, uma curiosa observação a propósito do período em que foi orientado por Zinedine Zidane: “Tê-lo como treinador era ótimo. Mas, às vezes, não tão bom para a autoconfiança. Ele mostrava-nos o que era suposto fazer… Que técnica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório