Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"A força da indignação dos pequenos não tem eco"

O treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, disse hoje que a "turbulência" envolvendo as arbitragens é um assunto dos 'grandes' clubes, lembrando que "a indignação dos pequenos não tem eco" num futebol português cada vez menos competitivo.

"A força da indignação dos pequenos não tem eco"
Notícias ao Minuto

16:15 - 26/01/19 por Lusa

Desporto Augusto Inácio

"Quando há estas turbulências, o normal é serem com os 'grandes' e com um quem está a aproximar-se dos 'grandes'. A força da indignação dos 'pequenos' não tem eco. A nossa voz é o que é, mas aquilo que queremos é a verdade, que ganhe o melhor. E só peço que o erro, que irá sempre acontecer, não tenha influência no resultado", disse Augusto Inácio.

As recentes polémicas em torno da arbitragem dominaram a conferência de imprensa de antevisão do jogo em Tondela, da 19.ª jornada do campeonato, e o técnico avense não se furtou ao tema, considerando que "todo este burburinho" resulta do que chamou de "guerra da 'pasta', da nota".

"O grande problema no futebol português é que o nosso ranking vai baixando. Quando antes tínhamos duas equipas com entrada direta na 'Champions' e uma terceira ia ao 'play-off', agora temos uma com entrada direta e uma segunda no 'play-off', e não tarda o primeiro classificado terá de passar também pelo 'play-off'. Estamos a falar de muitos milhões em jogo. Esta é muito a guerra da 'pasta', da nota", sublinhou

O experiente técnico não deixou passar a oportunidade para denunciar "o fosso financeiro cada vez maior" envolvendo os clubes lusos, pedindo uma mais justa distribuição das verbas, sobretudo televisivas, para que a qualidade aumente e acompanhe a tão desejada competitividade, que, em sua opinião, vai funcionando como "apenas um discurso da boca para fora".

"Se o dinheiro fosse mais bem distribuído, as equipas tinham mais capacidade e teríamos, se calhar, um campeonato muito mais competitivo. Mesmo assim, os treinadores portugueses são muito bons, todos eles, pois fazem muito com pouco", defendeu.

Sobre o jogo em Tondela, Inácio disse querer dar continuidade ao positivo arranque do Desportivo das Aves na segunda volta do campeonato e antecipou "um jogo entretido".

"Já disse que temos de fazer uma excelente segunda volta para ficarmos na I Liga. Começámos bem, queremos dar continuidade e vai ser um jogo entretido, mas, da nossa parte, não para a beleza do espetáculo, mas para a beleza dos pontos, que é o que queremos. E é com esse espírito que vamos a Tondela", referiu.

Apesar da valia do adversário, "uma equipa muito boa, que joga um bom futebol e está confiante", Inácio disse esperar que o Aves seja capaz de "ultrapassar todas as dificuldades" no jogo de segunda-feira e, "com mais pragmatismo e menos preocupação com a estética do jogo", consiga conquistar os três pontos.

O Desportivo das Aves, no 16.º lugar, com 15 pontos, vai visitar o Tondela, 12.º classificado, com 19, em jogo marcado para as 19:00 de segunda-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório