"Já passaram mais de 24 horas de buscas continuas, com 80 horas de voo combinado entre três aviões e cinco helicópteros. Dois salva-vidas estiveram envolvidos também. Revimos toda a informação que tínhamos disponível, bem como sabendo que tipo de equipamento de emergência estava a bordo, e tomámos a decisão difícil de terminar as buscas", lamentou o capitão do porto de Guernsey, David Barker, explicando que "a hipótese de sobrevivência neste momento é extremamente remota".
A avionete desapareceu na madrugada de terça-feira no Canal da Mancha. Dois dias passaram sem qualquer vestígio de Emiliano Sala e do piloto que conduzia o meio de transporte aéreo. As hipóteses de sobrevivência dos dois passageiros são quase nulas, mas o apelo emocionado da irmã de Emiliano Sala, jogador contratado pelo Cardiff ao Nantes, 'fogem' na direção contrária.
"A única coisa que quero é que encontrem o meu irmão, o piloto e que se ponham na nossa pele, no coração de um familiar", começou por dizer Romina Sala que, de lágrimas nos olhos, disse estar ainda com esperança.
"Sinto que eles estão vivos e que estão bem. Peço, por favor, que não parem as buscas". Confira o vídeo, clicando na imagem acima.