Rodrigo José Lima dos Santos, vulgarmente conhecido por Lima, anunciou este domingo à noite a sua retirada dos relvados, aos 35 anos, devido a uma lesão no joelho.
O avançado brasileiro encontrava-se sem clube, após ter saído do Al Ahli no final da temporada de 2016/17, emblema pelo qual vestiu a camisola por 38 ocasiões, tendo apontado 29 golos.
Lima termina a sua carreira de futebolista, após ter representado quatro emblemas portugueses: o Vizela (2003/04 - 7 jogos/0 golos marcados), o CF Os Belenenses (2009/10 - 32 jogos/12 golos marcados), o Sp. Braga (2010/11-2012/13 - 98 jogos/40 golos marcados) e o Benfica (2012/13-2014/15 - 144 golos/70 golos marcados). Em território luso conquistou todos os seus títulos de águia ao peito: uma Supertaça, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal. Através das redes sociais, Lima falou num "dia de felicidade e uma certa tristeza ao mesmo tempo".
Mensagem deixada nas redes sociais:
"É dia de anunciar que penderei as chuteiras, dia do adeus a carreira profissional de jogador de futebol, carreira essa que sempre sonhei quando criança, carreira essa que muitos sonham e fui um felizardo em realizar esse sonho. Despeço-me dos relvados muito feliz, mas poderia ainda jogar um pouco mais, só que a lesão fez com que levasse a essa decisão ,infelizmente isso acontece e vi que era minha hora de parar, aprendi muito como jogador e principalmente como homem.
Não é fácil sair de sua casa bem novo e correr o mundo atrás desse sonho, lutei muito para o conseguir, persistir, acreditei e deu certo. Deus abençoou-me muito e serei sempre grato pela benção. Muito obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram a crescer e aos que sempre torceram por mim nos jogos. O meu muito obrigado a todos, obrigado futebol. Ficarei agora apreciando de fora. Obrigado senhor Deus por tudo".
View this post on Instagram