Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Não quero jogadores que não queiram estar aqui"

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, abordou esta terça-feira a transferência de Brahim Díaz para o Real Madrid.

"Não quero jogadores que não queiram estar aqui"
Notícias ao Minuto

18:52 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Guardiola

Brahim Díaz foi oficializado no Real Madrid no passado sábado, tendo assinado até junho de 2025 com o emblema blanco, numa transferência fixada em 15 milhões de euros, mais cinco mediante a obtenção de determinados objetivos. 

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, abordou esta terça-feira a transferência do avançado para a capital espanhola, onde aproveitou para falar sobre a presença de jogadores de tenra idade nos planteis dos grandes emblemas europeus.

"Não quero jogadores que não queiram estar aqui. Atuámos com o Brahim da mesma forma que fizemos com o Phil Foden e com o Jadon Sancho, mas só o Phil decidiu ficar. Está claro que ir para o Real Madrid não é um mau passo.

Oxalá possa ter os minutos que quer e que não não foi possível ter aqui recentemente por vários motivos. Os jovens ganham as oportunidades em campo, mas reparem nos grandes clubes...quantos jogadores jovens têm nos seus plantéis? Atualmente há futebolistas de 16 ou 17 anos que querem um lugar na primeira equipa e fazer 40 partidas e isso é muito difícil", acrescentou o treinador espanhol, antes de mencionar o exemplo de David Silva.

Teve que sair emprestado várias vezes a aprendeu a consolidar-se como titular. O que queremos e o que oferecemos é que fiquem connosco, que treinem, que evoluam e que ganhem as oportunidades. Mas ao Brahim desejo-lhe o melhor".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório