O Barcelona continua na corrida por Matthijs de Ligt, defesa-central de 19 anos que, no passado mês de dezembro, foi recebeu o Golden Boy, troféu entregue pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 a atuar na Europa.
No entanto, segundo dá conta, este sábado, o jornal espanhol Mundo Deportivo, tem encontrado sérias dificuldades nas negociações com o agente do jogador do Ajax, Mino Raiola, com quem também teve de tratar, no passado, a contratação de Zlatan Ibrahimovic.
A publicação adianta que o empresário italiano terá pedido uma comissão de, nada mais, nada menos, do que dez milhões de euros. Um valor considerável, ao qual se terá de juntar o ordenado de 12 milhões de euros por ano que entende que a promessa merece.
O Ajax já terá feito saber que só pretende abrir mão de De Ligt por 75 milhões de euros, uma verba que não incomoda o Barcelona, ao contrário das exigências colocadas em cima da mesa por Mino Raiola.
Além do conjunto blaugrana, também Manchester City, Paris Saint-Germain e Bayern Munique estarão interessados na contratação do central.