Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Feirense foi à 'escuridão' buscar o apuramento para os 'quartos' da Taça

Fogaceiros foram mais fortes no desempate por grandes penalidades e 'atiraram' com o conjunto da II Liga para fora da prova rainha.

Feirense foi à 'escuridão' buscar o apuramento para os 'quartos' da Taça
Notícias ao Minuto

18:06 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Feirense

O Feirense carimbou, esta quarta-feira o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao conquistar um triunfo sobre o Paços de Ferreira, no estádio Marcolino de Castro, no desempate por grandes penalidades.

O encontro chegou ao final do tempo regulamentar empatado a ‘zeros’, pelo que foi necessário recorrer ao prolongamento para descobrir qual o vencedor.

Os homens de Vítor Oliveira começaram melhor e, à passagem dos 97 minutos, bombearam um pontapé de canto para a grande área, onde apareceu Marco Baixinho a desviar para o fundo das redes.

A caminho do apito final, episódio insólito em Santa Maria da Feira. À passagem do minuto 107, a iluminação do recinto falhou e o árbitro André Narciso teve de interromper o jogo durante, aproximadamente, 15 minutos, até que as condições foram repostas.

Os fogaceiros regressaram dos balneários 'com a corda toda' e, pouco depois, Tiago Silva, com um grande remate à entrada da área, marcou o golaço que levou o jogo para o desempate por grandes penalidades. Aí, conseguiram construir a reviravolta final.

Assim sendo, neste momento, são cinco as equipas apuradas para os quartos-de-final da Taça: Feirense, Leixões, FC Porto, Sporting de Braga e Desportivo das Aves, que, à mesma hora, bateu o Desportivo de Chaves por 2-0.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório