Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Outubro: CR7 na história da Juve, Lopetegui despedido e Leicester de luto

Recorde os principais acontecimentos do antepenúltimo mês de 2018.

Outubro: CR7 na história da Juve, Lopetegui despedido e Leicester de luto
Notícias ao Minuto

09:42 - 01/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Revista

O mês de outubro foi importante para a adaptação de Cristiano Ronaldo à nova vida na Juventus. O português voltou a 'calar' os críticos, provando que em Itália também ficará na história. O primeiro passo foi dado precisamente neste mês, ao bater um recorde com 60 anos. A 'chorar' este sucesso do maior goleador da sua história ficou o Real Madrid, que despediu Julen Lopetegui ao fim de 14 jogos. Em Inglaterra, a queda do helicóptero que vitimou o dono do Leicester chocou o mundo do futebol e deixou os 'foxes' de luto. 

Cristiano Ronaldo, chegou, viu e quebrou um recorde com 60 anos

Se muitos esperavam que as dificuldades atrapalhassem o rendimento de Cristiano Ronaldo na nova aventura com as cores da Juventus, rapidamente repararam que estavam redondamente enganados. O internacional português chegou a Turim em Agosto e dois meses depois já tinha feito 'voar' um recorde com 60 anos. 

CR7 chegou aos sete golos nas primeiras 10 jornadas da Seri A e conseguiu um feito que já não acontecia desde a temporada 1957/58, atura em que o avançado John Charles assinou os mesmos sete tiros certeiros.  

Poucos dias depois de Ronaldo ter gravado a ouro o seu nome da história bianconera, o jornal 'Tuttosport' fez um balanço dos primeiros tempos do craque em Itália e concluiu que a Vecchia Signora nunca mais foi a mesma após a chegada do novo camisola 7. Além do aumento de 30% nas receitas de bilheteira, a Juventus conseguiu ainda potenciar o número de seguidores nas redes sociais em 40%. Impressionante...

Notícias ao MinutoCristiano Ronaldo precisou apenas de dois meses para entrar para a história da Juventus.© Reuters

A viagem curta de Lopetegui em Madrid

Contrapondo com o tremendo sucesso de Cristiano Ronaldo em Itália, em Espanha, o Real Madrid estava em queda em outubro. A aventura de Julen Lopetegui terminava e o clube entrava numa profunda crise. Apenas 14 jogos depois, o espanhol não resistiu aos maus resultados e acabou demitido pelo presidente Florentino Pérez.

A goleada sofrida diante do Barcelona, por 5-1, foi a gota de água para um treinador que desde o primeiro dia gerou discórdia no universo merengue. Neste período, os blancos somaram uma fase negra, superando, de resto, os piores registos da sua história. Contas feitas, foram seis derrotas, onde se incluiu a Supertaça Europeia, depois empates e apenas seis triunfos. 

Com a sucessão imediata no horizonte, vários foram os nomes apontados à cadeira onde Zinédine Zidane foi rei, mas nenhum deles acabou por se confirmar. Santiago Solari, antigo jogador do clube e técnico nas camadas jovens, assumiu o comando da equipa de forma interina, mas viria depois a ser confirmado como treinador até ao final da presente temporada. 

Notícias ao MinutoJulen Lopetegui durou apenas 14 jogos no comando técnico do Real Madrid.© Reuters

Tragédia deixou Leicester de luto

O dia 27 de outubro de 2018 nunca mais sairá da memória dos adeptos do Leicester. Pouco depois de levantar voo no relvado do King Power Stadium, o helicóptero que transportava o dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha, despenhou-se e caiu no no parque de estacionamento. Durante a noite, o clube inglês não confirmou se o bilionário tailandês seguia no aparelho, mas no dia seguinte a notícia que ninguém queria ouvir chegou mesmo. 

Além do líder dos 'foxes', morreram mais quatro pessoas no aceidente: : o piloto, um passageiro e dois membros do clube. Nos dias após a tragédia, a casa do Leicester tornou-se destino de romaria para milhares de pessoas que fizeram questão de manifestar a última homenagem ao proprietário do campeão inglês em 2015/16.

Notícias ao MinutoO King Power Stadium tornou-se num local de culto e homenagem a Vichai Srivaddhanaprabha. © Reuters

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório