Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Solskjaer sucede a Mourinho no Manchester United

Antigo internacional norueguês ficará no comando da equipa principal até final da temporada.

Oficial: Solskjaer sucede a Mourinho no Manchester United
Notícias ao Minuto

09:22 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

Sensivelmente 24 horas após ter oficializado a demissão de José Mourinho, o Manchester United anunciou, em comunicado, que Ole Gunnar Solskjaer é o homem eleito para comandar a equipa principal até final da presente temporada.

O antigo internacional norueguês irá iniciar funções “com efeitos imediatos e irá continuar no cargo enquanto o clube leva a cabo um minucioso processo de recrutamento para um novo treinador efetivo”.

Mike Phelan, antigo treinador-adjunto na ‘era Alex Ferguson’, Michael Carrick, que transita do tempo de José Mourinho, e Kieran McKenna, que até agora trabalhava nas camadas jovens dos red devils, compõem a equipa técnica do antigo avançado.

Solskjaer está, assim, de regresso ao Manchester United, clube que representou, enquanto jogador, entre 1996 e 2007. Um período ao longo do qual marcou 126 golos em 364 jogos. Após ‘pendurar as chuteiras’, assumiu a liderança da equipa de reservas até 2011.

Seguiu-se uma passagem pelo Molde (entre 2011 e 2013) e outra pelo Cardiff City (entre 2013 e 2015). Em 2015, regressaria ao clube norueguês, que orientava até à data, antes de assinar a rescisão para voltar a Inglaterra.

“O Manchester United está no meu coração e é fantástico regressar neste cargo. Estou realmente ansioso por trabalhar com o plantel muito talentoso que temos, com a equipa técnica e com todos no clube”, disse Solskjaer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório