Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Novo Mundial de Clubes deixa FIFA e UEFA de costas voltadas

Infantino e Ceferin não se entendem quanto aos moldes da nova prova.

Novo Mundial de Clubes deixa FIFA e UEFA de costas voltadas
Notícias ao Minuto

09:13 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Discussão

O Mundial de Clubes pode, em breve, mudar de face, deixando de se disputar todos os anos com sete participantes, para se realizar de quatro em quatro anos, envolvendo um total de 24 equipas.

Esta é, pelo menos, a intenção da FIFA, que, segundo avança, esta segunda-feira, o jornal espanhol As, não recolhe apoio junto da UEFA. Pelo menos no que a alguns pormenores diz respeito.

Gianni Infantino pretende que a competição conte com 12 equipas europeias, onde constariam os finalistas das últimas quatro edições da Liga dos Campeões e os melhores classificados do ranking da FIFA.

No que aos restantes participantes diz respeito, constariam quatro equipas sul-americanas, duas africanas, duas asiáticas e duas cento-americanas. A estes, haveria que juntar um clube do país anfitrião e um outro que surgiria de um play-off entre América do Sul e Oceânia.

Um formato que não agrada a Aleksander Ceferin, que defende que uma equipa que garanta o apuramento para o Mundial de Clubes logo no início de um período de quatro anos pode chegar à competição numa forma bem distinta ou, inclusive, já ter descido de divisão por essa altura.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório