O campeão Liverpool empatou, este domingo, por 2-2, com o Arsenal no encerramento da 36.ª jornada da Premier League.
Antes da partida, os gunners fizeram a tradicional guarda de honra aos vencedores em Anfield. Depois do apito inicial, os reds assumiram as despesas do jogo, com dois golos de rajada. Aos 20', Gakpo respondeu, com a cabeça, ao cruzamento de Robertson. No minuto seguinte, Dominik Szoboszlai assistiu para o encosto fácil de Luiz Diaz, ex-FC Porto, à boca da baliza.
O intervalo fez mal à equipa de Arne Slot, que saiu do jogo demasiado cedo. Aos 46', Martinelli relançou o jogo, que ficou empatado aos 70', com a recarga certeira de Mikel Merino, que aproveitou o facto de Arnold não acompanhar a subida da linha defensiva.
O médio espanhol, do Arsenal, estragou a sua exibição, com o segundo cartão cartão amarelo, resultando na sua expulsão. Apesar da superioridade numérica, os locais, que contaram com Diogo Jota nos últimos dez minutos, não chegaram à vitória.
Este foi o quinto jogo consecutivo sem o sabor da vitória para a formação de Mikel Arteta, que ocupa o 2.º lugar, com 68 pontos. Por sua vez, o Liverpool lidera a prova, com 83 pontos e já está em ritmo de passeio no campeonato.
Leia Também: Ruben Amorim reage a nova derrota do United: "Precisamos de algo..."