Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ronaldo assume fraude fiscal, mas tenta negociar dois anos de prisão

O diário espanhol avança esta sexta-feira que o internacional português aceitou assumir quatro delitos fiscais e dois anos de prisão, com pena suspensa.

Ronaldo assume fraude fiscal, mas tenta negociar dois anos de prisão
Notícias ao Minuto

11:59 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Cristiano Ronaldo vai assumir perante a justiça quatro delitos fiscais cometidos durante os anos em que representou o Real Madrid e vai também aceitar uma pena suspensa de dois anos de prisão. A garantia é avançada esta sexta-feira pelos espanhóis do As

A mesma publicação garante ainda que Ronaldo já terá liquidado o montante de 13,4 milhões de euros no passado mês de agosto, uma quantia que era referente a impostos em falta. Ainda assim, terá de assumir a fraude em tribunal, tal como dita a lei espanhola. 

De acordo com o jornal espanhol fá-lo-à no próximo dia 14 de janeiro perante um juiz, depois do acordo firmado com as Finanças que acusou o internacional português de ter defraudado o Estado espanhol em 14,7 milhões de euros. Nesse dia, Cristiano Ronaldo conhecerá, então, a sentença.

O advogado de CR7, José Antonio Choclán, vai tentar ainda, segundo a mesma publicação, negociar os dois anos de prisão com pena suspensa. O que propõe, mas que ainda não foi aceite pela justiça, é substituir os dois anos de prisão por uma multa de 375 mil euros.

Recorda o As que já esta semana outro internacional português se viu a braços com um caso semelhante ao de Ronaldo. O antigo jogador do Real, Fábio Coentrão, depois de assumir uma fraude fiscal, aceitou a pena e multa correspondentes.

O objetivo do advogado de Ronaldo (e também de Coentrão) é que, em janeiro, o internacional português possa conhecer a sentença definida pelo juiz através de videoconferência, evitando assim uma deslocação à Madrid

[Notícia atualizada às 12h24]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório