Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Reis da Dinamarca plantam uma macieira em Estocolmo

Já terminou a visita dos reis Frederico e Mary à Suécia.

Frederico e Mary da Dinamarca aproveitaram ao máximo os últimos minutos de uma breve - mas intensa - visita à Suécia, naquela que foi a sua primeira digressão internacional desde que subiram ao trono, a 14 de janeiro de 2024.

A bordo do navio real Dannebrog, a imponente embarcação foi também um elemento importante da viagem, honrando uma longa tradição da coroa dinamarquesa. A embarcação acolheu também um evento privado em honra da família real sueca, como forma de agradecimento pela sua calorosa receção.

Com um segundo e último dia tão intenso como o primeiro - e no qual foi impossível não notar o derrame num olho da rainha Mary - os soberanos terminaram a sua estadia em Estocolmo.

As duas rainhas, Sílvia e Mary, começaram o dia com uma visita ao Museu do Príncipe Eugens Waldemarsudde, onde visitaram uma exposição da artista dinamarquesa Marie Kroyer, enquanto os monarcas vestiram os seus uniformes militares para uma visita ao Regimento Anfíbio de Estocolmo.

Após os seus compromissos separados, os quatro juntaram-se aos herdeiros Victoria e Daniel da Suécia e aos príncipes Carl Philip e Sofia, entre outros convidados, para um almoço oficial na Câmara Municipal da cidade. 

A tarde foi dedicada à ciência com uma visita ao Centro de Ciências da Vida de Estocolmo e a paragem seguinte deste dia intenso foi o Museu Nórdico, na capital sueca, que culminou com a plantação de uma macieira no pátio por Frederico e Mary da Dinamarca. 

Leia Também: Mary da Dinamarca usa a sua tiara mais cara em jantar de gala na Suécia

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório