Powered bySolverde
Disclaimer

Não foi preciso viola para o 'maestro' Ronaldo dar música em Florença

Juventus reforçou a liderança da Serie A com o triunfo (3-0) sobre a Fiorentina, num jogo em que CR7 voltou a estar em evidência.

cr7

© Reuters

Notícias ao Minuto
01/12/2018 18:53 ‧ 01/12/2018 por Notícias ao Minuto

Desporto

Itália

Com Cristiano Ronaldo e João Cancelo no onze, a Juventus 'passeou' novamente na Serie A. Este sábado, a Vecchia Signora foi ao terreno da Fiorentina vencer por 3-0, num jogo em que CR7 voltou a marcar e ampliou para 10 o número de golos em época de estreia no campeonato italiano.

Perante um conjunto viola pouco afinado, foi o português a dar 'música' em Florença. À passagem dos 31 minutos, a 'Juve' materializou a superioridade e adiantou-se no marcador, através de Rodrigo Bentancur. Após uma tabela com Dybala, o médio uruguaio beneficiou de um importante movimento de Ronaldo, a arrastar consigo dois adversários, e viu a 'porta' da baliza viola aberta para o seu segundo golo da temporada.

Quatro minutos depois, o conjunto de Florença respondeu e só não fez o empate porque Giovanni Simeone, na cara de Szczesny, não conseguiu fazer o desvio para o fundo das redes bianconeras.

Na segunda parte, a Fiorentina voltou a pressionar em busca da igualdade, mas até foi a Juventus a estar mais perto de dilatar o marcador. De livre direto, à entrada da área, CR7 obrigou Lafont a uma grande intervenção. Estava dado o aviso para o que sucederia aos 70', altura em que Chiellini, num lance de alguma sorte, aumentou a contagem a favor da 'Juve'. De forma acrobática, de primeira, o central rematou forte para defesa do guardião viola, mas a bola manteve o curso da baliza e, sem que Ronaldo conseguisse desviar, entrou mesmo, dando maior conforto ao emblema de Turim. 

No entanto, faltava o momento do suspeito do costume, ou seja, o golo de Cristiano Ronaldo. Chegou à entrada para os últimos 10' minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma alegada mão na bola de Edi Fernandes. Da marca dos 11 metros, o internacional português 'fuzilou' autenticamente Lafont e assinou o seu 10.º golo na competição.

Com este triunfo, o quinto consecutivo na liga italiana, os comandados de Massimiliano Allegri reforçaram o estatuto de líderes, agora com 40 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o Nápoles, que esta segunda-feira visita o terreno da Atalanta. 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas