Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica-Arouca: Prova Rainha antes da 'verdade milionária'

Benfica e Arouca medem forças, esta quinta-feira, pelas 20h45, em jogo referente à Taça de Portugal.

Benfica-Arouca: Prova Rainha antes da 'verdade milionária'
Notícias ao Minuto

08:30 - 22/11/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Antevisão

O Benfica regressa a sua casa, esta quinta-feira, para receber o Arouca, em jogo referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois do ciclo negativo interrompido pela vitória em Tondela (1-3), a equipa de Rui Vitória quer seguir em frente na prova rainha. 

De um lado está uma equipa encarnada que, após de ter estado quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), regressou aos triunfos, na última partida, para o campeonato nacional. 

No entanto, este é um duelo que surge antes do compromisso para a Liga dos Campeões e consequente deslocação ao terreno do Bayern Munique. O que pode motivar algumas alterações no onze titular de Rui Vitória, dando espaço ao Arouca para 'explorar' outras fragilidades.

Do outro lado, está a formação orientada por Quim Machado. O Arouca vem de um triunfo caseiro com o Leixões (2-0), Porém, o seu início de época não foi o melhor e, por isso mesmo, ocupa a 14.ª posição da II Liga, com apenas dez pontos. 

Treinadores

Rui Vitória

Arouca: É uma equipa com um conjunto de jogadores com experiência e juventude, que se apresenta num 4x4x2 e, por vezes, num 4x2x3x1. Assenta o seu jogo numa lógica de jogar na profundidade dos avançados, um jogo pragmático. Defensivamente tem, em momentos, uma pressão mais alta que vai condicionar a nossa saída em construção. Nós temos que ser uma equipa muito objetiva, com qualidade e intensidade, para passar este adversário, que nos pode causar perigo, fundamentalmente através dos dois avançados, que são jogadores de qualidade.

Equipa a pensar no Bayern Munique: A mudança tem a ver com o rendimento do jogo de amanhã. Não vai alterar o rendimento da equipa, porque é de qualidade. Estou perfeitamente à vontade, não tem nada a ver com o jogo de Munique. Temos tempo para preparar esse jogo.

Krovinovic: Vai voltar à convocatória, estou em crer que vai ter minutos de jogo.

Quim Machado

Jogo: A responsabilidade não é nossa. Eu não gosto de perder e ninguém gosta de perder e o melhor pode ser eliminar o Benfica. Pode acontecer tudo no futebol. Temos um emblema para defender. O Arouca tem um passado recente em que foi à Liga Europa. Não podemos chegar ao Estádio da Luz e ser o coitadinho. 

Dificuldades: Estamos a falar do último classificado da II Liga há pouco mais de mês contra um dos grandes de Portugal. Não podemos ter medo. Há aqui jogadores que nunca jogaram no Estádio da Luz, mas temos de provocar o susto no Benfica.

Estratégia: Não vamos querer alterar muita coisa daquilo a que estamos habituados. Sabemos que não podemos chegar lá e ir tudo para a frente, temos de ter cautelas, como é óbvio, mas encontrar formas de chegar à baliza adversária.

Último onze

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gabriel; Rafa Silva, Jonas e Cervi. 

Arouca: Rui Vieira; Deyvison, Massaia, Kiko e Tales; Soares, Didi, Ericson e Adílio Santos; Fábio Fortes e Bukia.

Registo  (competição):

Benfica (V): Sertanense (3-0)

Arouca (V-V): Taipas (1-0); Farense (3-1)

Últimos cinco jogos entre ambos (todas as competições):

Benfica 3-0 Arouca

Arouca 1-2 Benfica

Benfica 3-1 Arouca

Arouca 1-0 Benfica

Arouca 1-3 Arouca

Ausências

Benfica: Ebuehi e Salvio (Lesão); Jardel (castigo)

Arouca: Nada a assinalar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório