Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Sempre tive o sonho de ser como Rui Patrício"

Jovem guardião leonino revela que para o convencerem a assinar pelos leões até uma camisola de Rui Patrício lhe foi oferecida.

"Sempre tive o sonho de ser como Rui Patrício"
Notícias ao Minuto

15:03 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Maximiano

Luís Maximiano, jovem guarda-redes formado em Alvalade que está às ordens de Marcel Keizer, falou esta terça-feira ao podcast Sporting 160. 

O guardião falou sobre o seu percurso na formação leonina, assumiu que o seu ídolo é Rui Patrício e diz mesmo que sempre sonhou em ocupar o seu lugar, entre vários outros temas.

Confira os principais pontos da entrevista ao guardião verde e branco de 19 anos.

A primeira equipa: "Chegar à equipa principal foi um sonho para mim, mas sei que os meus colegas sabem muito mais que eu. A minha mentalidade tem de se enquadrar com a deles. Tento aprender com todos"

Qualidades para o sucesso: "Sinto que tenho de melhorar em todos os aspetos. Trabalho no global. Não me vejo a 100% em nenhum aspeto em particular. Sei que tenho algumas qualidades específicas, que sei fazer coisas diferentes, mas também que posso fazer sempre melhor. Não me posso sentir confortável no treino"

Ídolo Rui Patrício: "Nunca tive um guarda-redes de eleição, mas um que me marcou foi o Rui Patrício. O meu sonho sempre foi estar onde ele esteve. Mesmo nos momentos em que o criticavam. Sempre tive o sonho de ser como ele. Quando o Sporting estava interessado em mim até me enviou uma camisola dele. Falamos muito. Os amigos ficam para sempre"

Estreia pela equipa principal: "O meu objetivo é esse, mas não posso garantir nada. Vou, sim, dar tudo para que possa acontecer"

Experiência: "Estou numa posição que muitos sonham. Eu também sonhava com ela. Quando começamos a subir, atingimos objetivos e vamos atrás de maiores"

Houve hipótese de sair para rodar: "O Sporting quis que eu ficasse a aprender no plantel principal e transmitiu que contava comigo. Não sou mais ou menos que os outros por não ser opção. Temos de estar todos bem para trabalharmos para o grupo"

Sobre Tiago Fernandes: "O plantel sentiu-se bem, queríamos dar uma boa resposta e correu tudo bem. O grupo estava e esta feliz"

Adeptos no Emirates: "Só estive no relvado no aquecimento, mas foi um sentimento muito especial"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório