Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

António Simões rejeita "delírio egocêntrico ou impulso de vaidade"

Glória dos encarnados explicou o uso da expressão "eu sou o Benfica".

António Simões rejeita "delírio egocêntrico ou impulso de vaidade"
Notícias ao Minuto

21:25 - 15/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

António Simões voltou a abordar as polémicas em que tem estado envolvido nos últimos tempos. À margem da homenagem aos campeões europeus da década de 60 no parlamento, o antigo internacional português explicou, entre outras coisas, a expressão 'eu sou o Benfica', negando qualquer "delírio egocêntrico ou um impulso de vaidade".

"Há tempos quando afirmei ‘eu sou o Benfica’, houve quem interpretasse a expressão como um delírio egocêntrico ou um impulso de vaidade. O que disse, a título de exemplo, até em tempos também disse sobre o Luisão. E digo aqui, meus caríssimos, Ângelo, Artur, José Augusto, Mário João e Cruz: vocês não são apenas do Benfica, vocês são o Benfica. É assim que eu, sem reservas, sempre classifiquei, classifico e classificarei aqueles que, em virtude de uma notável folha de serviço, tanto contribuíram par alavancar o Benfica", começou por dizer a glória do Benfica.

"Na atualidade o presente tem um peso esmagador sobre o passado, algo que não poucas vezes se afigura profundamente injusto. Ainda garoto, andava quilómetros a pé e não me importava de esperar uma eternidade só para ver passar o autocarro do Benfica", acrescentou, recordando o amigo Eusébio: "Veio a garantir o direito da imortalidade, mercê de um génio sem igual, ao ponto de colocar Portugal no mapa."

Antes de concluir a sua intervenção, António Simões mostrou-se "feliz" com a evolução do emblema da Luz, "um clube que tem todos os traços de modernidade", e deixou um apelo: "Haja sempre memória, haja sempre afeto, haja sempre gratidão".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório